A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Senado deve votar projeto sobre fake news

Votação do projeto que cria a Lei das Fake News estava na pauta do Plenário desta quinta-feira (25)

25/06/2020 às 18:07  atualizado em 25/06/2020 às 18:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Senadores devem votar projeto de lei das fake news

Senadores devem votar projeto de lei das fake news | Waldemir Barreto/Agência Senado

O Senado colocou na pauta desta quinta-feira (25) a votação do projeto que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, conhecida como Lei das Fake News. O projeto é de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e é a quarta vez que ele entra em pauta.

Continua depois da publicidade

O PL das Fake News visa combater a disseminação de notícias falsas pela internet e desestimular a manipulação de informações que possa provocar danos individuais ou coletivos. O texto foi sucessivamente adiado para que o relator da matéria, senador Angelo Coronel (PSD-BA), pudesse fazer ajustes em seu relatório.

Além disso, também estava na pauta do Plenário desta quinta-feira a votação da Medida Provisória 923/2020, que autoriza o sorteio de prêmios pelas redes nacionais de televisão aberta. O senador Omar Aziz (PSD-AM) é o relator dessa medida provisória.

*Com informações da Agência Senado

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados