últimas notícias
O Enem 2020 foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus, após  pressão de entidades e  estudantes
O Enem 2020 foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus, após pressão de entidades e estudantes
Foto: Divulgação

Maioria dos inscritos no Enem querem prova em maio de 2021

Inep e MEC informaram que 49,7% optaram pelo mês de maio; nova data de exame deve ser divulgada em até 3 semanas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) informaram nesta quarta-feira (1º) que a maioria dos inscritos preferem que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja realizada em maio de 2021. Dos 5,7 milhões de inscritos, mais de 1,1 milhão participou da votação em enquete e 49,7% optaram pelo mês de maio. Segundo o Inep, a expectativa é que em até três semanas a data definitiva seja divulgada.

Reuniões com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e representantes de instituições de ensino superior serão realizadas para definir a nova data do exame.

O Enem foi adiado em maio deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. As provas estavam marcadas para os dias 1º e 8 de novembro deste ano na versão presencial e 22 e 29 de novembro na modalidade digital.

Para escolher a nova data do exame, o governo realizou uma enquete com três opções de data para a realização das provas nas modalidades presencial e digital, que será realizada pela primeira vez nesta edição. Duas das datas propostas eram em 2021.

Comentários

Tops da Gazeta