Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Jair Bolsonaro nesta terça-feira em entrevista a jornalistas de televisão, no Palácio da Alvorada | /Reprodução Tv Brasil
Após minimizar a pandemia e não respeitar as medidas de isolamento social, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (7) que está com o novo coronavírus (Covid-19). Em entrevista a jornalistas de TVs no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que está “perfeitamente bem”.
Continua depois da publicidade
O presidente realizou o exame para detectar a Covid-19, após apresentar sintomas como febre, indisposição e dor de cabeça. Nesta terça, o resultado saiu e, segundo Bolsonaro, deu positivo.
"O fato de eu ter sido contaminado mostra que eu sou um ser humano como outro qualquer", disse o presidente, que chegou a tirar a máscara enquanto falava com os repórteres. Ele não chegou a mostrar o exame.
Bolsonaro, que tem 65 anos e faz parte do grupo de risco da doença, disse estar se sentindo bem após apresentar febre de 38ºC no dia anterior. "Baixou (a temperatura) para 36.7ºC. Estou bem, estou normal. Em comparação a ontem, estou ótimo. Estou até com vontade de dar uma caminhada", disse.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Ao anunciar que testou positivo para o novo coronavírus, Bolsonaro aproveitou para defender o uso da cloroquina - que não tem eficácia comprovada contra a doença – e disse estar tomando o medicamento.
"Resolvi, com esses sintomas, e o médico da Presidência apontando para a contaminação pela Covid-19, fomos fazer uma tomografia no hospital das Forças Armadas em Brasília. Os pulmões estavam limpos, ou seja, não tinha nada de opaco, dando sinal positivo. Mas dado os sintomas a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina, também a azitromicina", disse o presidente.
Continua depois da publicidade
MINISTROS FAZEM EXAMES.
Os ministros Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e alguns assessores do presidente que se reuniram com Bolsonaro recentemente também fizeram exames para detectar o novo coronavírus. Eles fizeram o teste rápido, que detecta a presença de anticorpos para o vírus no sangue, mas que só são identificáveis a partir do sétimo dia do surgimento dos sintomas da infecção.
*Com informações de Estadão Conteúdo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade