últimas notícias
O deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) é o autor da proposta
O deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) é o autor da proposta
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Projeto determina que vacina contra Covid-19 seja oferecida por planos de saúde

Texto também prioriza a vacinação em trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças menores de 5 anos, grávidas e presos

O projeto de lei do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) define critério para a vacinação contra a Covid-19. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

 

De acordo com a proposta, a vacina deverá ser distribuída pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias de saúde de estados e municípios, priorizando trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças menores de 5 anos, grávidas e presos.

 

O texto determina que a vacina seja oferecida por planos de saúde durante o período de calamidade pública decorrente da pandemia. O autor diz que este é o momento ideal para a discussão sobre a distribuição de vacina.

 

“Alguns estudos se mostram adiantados, com previsão para aprovação pela Organização Mundial da Saúde, e consequente distribuição, ainda este ano”, disse o parlamentar.

 

“É preciso definir grupos prioritários, pois há grupos de risco que precisam o mais rápido possível dessa imunização”, finalizou Ribeiro.

 

*Com informações da Agência Câmara de Notícias

Comentários

Tops da Gazeta