X

ACIDENTE

Ônibus desvia de viatura e bate em estação do BRT no Rio; 15 ficaram feridos

Consórcio diz que manobra do motorista ‘evitou uma colisão de proporções ainda maiores’

Kelly Amorim

Publicado em 03/09/2020 às 13:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Um ônibus do BRT invadiu uma estação, no Corredor Transoeste, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, após desviar de viatura / /Henrique Esteves/Folhapress

Na manhã desta quinta-feira (3), um ônibus do BRT invadiu uma estação, no Corredor Transoeste, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao menos 15 passageiros se feriram, e oito foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

"O acidente ocorreu porque o motorista do veículo precisou desviar de uma viatura da PM que invadiu a pista do BRT, no sentido Alvorada. A manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores", diz a nota do Consórcio BRT.

Segundo o motorista do ônibus, “do nada” um automóvel da Polícia Militar invadiu a pista exclusiva e ele não conseguiu evitar o acidente. A batida fez com que o ônibus derrubasse a grade da Estação Interlagos e arrastasse parte da vegetação.

Acidente

O ônibus era da linha 10 (Santa Cruz-Alvorada) e estava indo em direção à Barra da Tijuca e se chocou com a estação na altura do número 10.600 na avenida das Américas.

O subsecretário de Transportes da prefeitura, Alan Borges, informou que conversou com o motorista após o acidente. “Ao falar comigo no telefone, estava muito preocupado com seus passageiros, e que as manobras que ele fez foram para salvar a vida das pessoas que estavam no ônibus”, disse.

“É importante destacar que só uma perícia pode constatar realmente se foi uma imperícia da Polícia Militar ou uma imperícia do próprio motorista”, completou o subsecretário.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LIBRAS

4 livros infantis em libras

Para quem tem interesse na Língua Brasileira de Sinais, há livros para crianças que sinalizam ou estão aprendendo; veja

PROXIMIDADE COM OS CLIENTES

Procon Municipal de Taboão da Serra recebe Ouvidoria itinerante da Enel

Empresa será recebida pelo Procon Municipal da cidade nos dias 23 e 24 de abril

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter