Publicidade

X

SUPREMO

Luiz Fux toma posse como presidente do STF

Entre os principais desafios de Fux à frente do Supremo estão a Lava Jato, salários da magistratura e o combate às fake news

ALINE

Publicado em 10/09/2020 às 16:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O ministro Luiz Fux irá presidir a Corte por dois anos / /Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Luiz Fux tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (10) em substituição ao ministro Dias Toffoli. Fux terá como vice-presidente Rosa Weber, e irá presidir a Corte pelos próximos dois anos. Entre os principais desafios de Fux à frente do Supremo estão a Operação Lava Jato, salários da magistratura, o combate às fake news e a criação do juiz de garantias.

Nascido no Rio de Janeiro, Fux assumiu uma das 11 cadeiras no Supremo Tribunal Federal (STF) em março de 2011, após ser indicado pela então presidente Dilma Rousseff.

A cerimônia de posse foi restrita em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Compareceram à sessão solene, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), entre outras autoridades.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter