últimas notícias
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com dinheiro na cueca durante uma operação da PF
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com dinheiro na cueca durante uma operação da PF
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Constrangimento após operação

O Guri do Planalto informa tudo que acontece Direto de Brasília

Foi como os senadores receberam a notícia da operação contra o senador Chico Rodrigues (DEM) e a localização de dinheiro nas nádegas do senador. Um senador comentou “Chico é um parlamentar experiente, se desesperou e acabou passando pelo ridículo”. Apesar do constrangimento geral, os senadores pretendem derrubar a decisão do ministro Luis Barroso que determinou o afastamento do senador Chico de seu mandato por 90 dias. Como a decisão precisa ser submetida ao plenário do Senado Federal, em votação aberta, a tendência é que se derrube a decisão do STF para manter Chico no cargo de senador. Um grupo de senadores do Muda Senado e os partidos Rede e Cidadania também apresentaram pedido de apuração no Conselho de Ética do Senado Federal.

Tem jeito?

Parlamentares do PSL se preocupam com a campanha da Joice não ter reagido apesar do início da propaganda eleitoral na TV. Em todas as pesquisas ela não pontua mais que 1 ou 2 pontos. Os coordenadores de sua campanha ainda lamentam o cancelamento dos debates nas principais emissoras de televisão, já que Joice costuma ir bem nos debates. Os adversários de Joice ironizam seu jingle que diz “tem jeito, tem Joice”. Dizem que nesse caso não tem jeito nenhum dela subir nas pesquisas.

STF.

Está marcada para semana que vem a votação que deve definir o desembargador Kassio Marques como novo ministro da Suprema Corte brasileira. Apesar dos desgastes sofridos nas últimas semanas, seu nome deve ser aprovado sem maiores problemas.

Mudanças.

Parlamentares paulistas, na sua maioria, receberam com entusiasmo a lei que altera as regras do Código de Trânsito Brasileiro. Entre os itens, a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o limite de pontos para que o motorista tenha o direito de dirigir suspenso. A CNH terá validade de 10 anos para condutores com até 50 anos de idade. Para o condutor profissional, a suspensão será com 40 pontos, independentemente da natureza das infrações.

Saúde.

O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) protocolou o Projeto de Lei (PL 4581/20) para beneficiar pacientes renais crônicos que precisam se deslocar em território nacional. A ideia é assegurar que tais indivíduos possam realizar sessões de hemodiálise, essenciais para sua sobrevivência, em qualquer lugar do País. “A burocracia enfrentada pelos pacientes que dela necessitam é o principal desafio que impede que essas pessoas circulem livremente”, aponta.

Sem recesso.

Parlamentares ligados a Maia já pedem para cancelar o recesso de janeiro para votar projetos no Congresso que são tidos como essenciais e que foram cancelados em razão das eleições municipais. Entre as proposições está a PEC Emergencial.

"O debate sobre a soltura do traficante deveria incentivar a votação de boas propostas no Congresso"

Sergio Moro, ao pedir a aprovação de novas medidas de combate à corrupção, como a volta da prisão após condenação em 2ª instância.

Comentários

Tops da Gazeta