Entre em nosso grupo
2
Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira; operação realiza ações na faixa de fronteira, nas terras indígenas e nas unidades federais de conservação ambiental
12/11/2020 às 09:59
Continua depois da publicidade
De acordo com o documento, a Amazônia tem o risco de se transformar de floresta tropical em uma savana com o aumento da devastação | Vinícius Mendonça/Ibama
O emprego das Forças Armadas na Operação Verde Brasil 2, que auxilia em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais praticados na Amazônia Legal, foi prorrogado até 30 de abril de 2021 pelo Ministério da Defesa. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
A região da Amazônia Legal é abrangida pelo Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e parte dos estados de Mato Grosso, do Tocantins e do Maranhão. Coordenada pela Vice-Presidência da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública, a operação realiza ações na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas da região.
Ela é apoiada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Força Nacional de Segurança Pública, Agência Brasileira de Inteligência e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade