últimas notícias
Os horários da Caravana não serão divulgados para evitar aglomeração
Os horários da Caravana não serão divulgados para evitar aglomeração
Foto: Divulgação

Devido à pandemia, Coca-Cola faz adaptações nas ações de Natal

Árvore de São Paulo terá outro local; caravana iluminada passará por 48 cidades do Brasil

Devido à pandemia de Covid-19, a Coca-Cola FEMSA Brasil adaptou a sua tradicional celebração de Natal para uma grande ação de tecnologia e inovação. A caravana iluminada foi ampliada e deverá passar por 48 cidades brasileiras. Além disso, a árvore de São Paulo será montada em outro local.

Com apoio da Prefeitura de São Paulo, a tradicional árvore da cidade será montada na Ponte Estaiada e terá 46 metros de altura, com 17,65 m de diâmetro. Além disso, terá projeção 360° em alta resolução e exibição de laser que poderá ser vista a 10 km de distância. A inauguração será no dia 5 de dezembro, com transmissão ao vivo nas redes sociais da empresa. 

"A parceria entre a Prefeitura e a Coca-Cola FEMSA é fundamental para manter a tradição da iluminação natalina na cidade de São Paulo e valorizar os seus pontos turísticos como a Ponte Estaiada, onde estará a grande árvore, ícone do Natal paulistano", destaca o secretário municipal de Turismo, Miguel Calderaro.

Em parceria com a Coca-Cola Brasil, o "Natal Juntos Como Nunca" reforçará os laços fraternos e a união em uma celebração inédita. "Neste ano tão desafiador, celebraremos o Natal de uma forma diferente para evitar aglomerações em cumprimento às recomendações da saúde pública, mas comemoraremos a fraternidade e o amor ao próximo, valores que ajudaram a fazer de São Paulo uma cidade global", finalizou.

Caravanas

Outro clássico natalino, as caravanas de Natal percorrerão 48 cidades com caminhões Mercedes-Benz Novo Actros e Actros iluminados em Black Light e Led, levando ao público de casa projeções em alta resolução. Desta vez, Mamãe e Papai Noel, por ser grupo de risco, não acompanham as caravanas. Mas já gravaram saudações ao público que serão projetadas juntamente com vinhetas.

As caravanas também terão a importante missão de, junto ao conteúdo do Led, disseminar mensagens importantes, como #UseMáscara, #FiqueEmCasa, #LaveAsMãos e #SalveVidas. O mote da campanha deste ano, #JuntosComoNunca, estará estampado no topo dos caminhões para impactar as pessoas que assistirão do alto.

Uma grande novidade em 2020 será o aplicativo oficial do Natal Coca-Cola, idealizado para amplificar as ações natalinas. Disponível para download a partir de 20 de novembro em todas as plataformas, o app gratuito terá uma réplica da árvore e das caravanas, entre outras atrações. Por meio do aplicativo é possível assistir ao comercial da campanha (TVC) e acessar vídeos com a tecnologia de Realidade Aumentada que permite a criação de objetos na tela do celular mais realistas e interagem com o cenário ao redor.

As ações de merchandising nos pontos de venda também inovam este ano. Em algumas redes de supermercados, os consumidores encontrarão ambientes instagramáveis, com uma réplica 3D do Papai Noel e figurino real. Alguns restaurantes de Gramado/RS, São Paulo, Campos do Jordão, Campinas e Guarujá serão transformados em lojas conceito (flagships) do Natal Coca-Cola para oferecer uma experiência diferenciada aos seus consumidores.

Caravanas iluminadas

A Coca-Cola FEMSA ampliou as caravanas iluminadas para 48 cidades dos seis estados em que está presente (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul), porém seguindo um rigoroso protocolo de prevenção à Covid-19. Para evitar aglomerações, as rotas e horários não serão divulgados.

Comentários

Tops da Gazeta