X

ELEIÇÕES 2020

Candidatos eleitos devem entregar prestação de contas final até 15 de dezembro

Regra vale para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores (até o terceiro suplente), com exceção dos concorrentes de Macapá, no Amapá

Kelly Amorim

Publicado em 29/11/2020 às 20:26

Atualizado em 29/11/2020 às 20:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Sistema do Tribunal Superior Eleitoral sofreu tentativas de ataques no dia 15 e 19 de novembro; polícia investiga o caso / José Cruz/Agência Brasil

Todos os candidatos eleitos nas eleições municipais deste ano - e seus respectivos partidos políticos - deverão entregar à Justiça Eleitoral, até o dia 15 de dezembro, as prestações de contas finais relativas ao pleito. A regra vale para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores (até o terceiro suplente), com exceção dos concorrentes de Macapá, no Amapá.

Devido as mudanças no calendário eleitoral, por causa da pandemia, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu um escalonamento para a entrega presencial da mídia eletrônica que reúne os documentos e notas fiscais digitalizados da prestação de contas. Após o envio dos dados pela internet, via Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), a entrega presencial da mídia eletrônica será realizada de forma escalonada, a fim de reduzir a possibilidade de aglomerações e filas nos cartórios eleitorais.

O prazo também vale para que os eleitos devolvam as sobras de campanha ao órgão partidário, na circunscrição do pleito, conforme a origem dos recursos e a sua filiação partidária. A regra está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Candidatos não eleitos

Já os candidatos que concorreram, mas não foram eleitos, deverão entregar a prestação de contas final de 7 de janeiro a 8 de março de 2021.

Os dados das prestações de contas são divulgados pelo TSE na respectiva página de cada candidato dentro do sistema DivulgaCandContas.

Macapá

Como as eleições ainda não ocorreram no Macapá (AP), os dados das prestações de contas dos candidatos do município poderão ser enviados até o dia 26 de dezembro. A eleições no Macapá foram remarcadas para 6 e 20 de dezembro, por causa da crise de energia que afetou a cidade neste mês de novembro.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIMINALIDADE

Polícia Militar prende três, desmonta refinaria e apreende mais de 75 kg de drogas

Os criminosos, o material apreendido e o veículo foram encaminhados ao 48º Distrito Policial para providências de Polícia Judiciária

Casos de dengue na Capital

Apenas dois bairros de SP não enfrentam epidemia de dengue; saiba quais

Segundo dados do painel de monitoramento da dengue os casos da doença na capital somam os 205.121

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter