A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 06 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Festas de fim de ano são proibidas na Bahia após avanço da Covid-19

Decreto do governo estadual proibiu a realização de festas em estabelecimentos públicos e privados do estado, devido ao aumento no número casos da Covid-19

15/12/2020 às 12:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Movimentação na orla de Salvador, na Bahia

Movimentação na orla de Salvador, na Bahia | Max Haack/Secom

As festas de fim de ano foram canceladas na Bahia, após o decreto do governo estadual que proibiu a realização de festas em estabelecimentos públicos e privados do estado, independentemente do tamanho do público, devido ao aumento no número casos da Covid-19 no estado.

Continua depois da publicidade

O decreto foi determinado pelo governador Rui Costa (PT) no momento em que a Bahia vive uma segunda onda da pandemia. Até segunda-feira, estado tinha pouco mais de 11 mil casos ativos da doença, com tendência de alta. A ocupação dos leitos públicos de terapia intensiva chegou a 67%.

Além de emitir um decreto proibindo a realização de festas, o governador orientou a secretaria de Segurança Pública a notificar os estabelecimentos que anunciaram eventos de fim de ano. A ordem é que a Polícia Militar faça o bloqueio da entrada de estabelecimentos que descumprirem o decreto.

Desde que o decreto foi emitido, foram canceladas festas que aconteceriam em cidades como Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Em cidades como Cairu, contudo, empresários ainda insistem na realização de festas e tentam reverter a decisão do governo estadual.

Continua depois da publicidade

Em Salvador, a prefeitura cancelou o Festival da Virada, que este ano aconteceria sem público em formato de live com shows de Ivete Sangalo e Gustavo Lima.

"Não estamos vivendo momento de celebração, estamos vivendo momento de preocupação. O cancelamento é para mostrar que a cidade está encarando com seriedade, se preparando para situação mais grave", disse, no dia 7 deste mês, o prefeito ACM Neto (DEM).

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Anvisa terá 10 dias para aprovar vacina em caráter emergencial

A prefeitura, que não concedeu autorização para festas em estabelecimento privado, também informou que vai bloquear a orla junto ao Farol da Barra, local que tradicionalmente reúne milhares de pessoas no Réveillon.

Em Porto Seguro, que havia publicado um decreto autorizando a realização de festas em casas de shows, clubes, arenas e bares, a prefeitura recuou após decisão do governo do estado.

Continua depois da publicidade

Apenas bares, restaurantes e barracas de praia estão autorizados a funcionar neste período de fim de ano.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados