últimas notícias
Atrelado ao isolamento, a população pesquisou também como fazer pão caseiro, brigadeiro de colher, bolo de cenoura, pão doce e pão recheado
Atrelado ao isolamento, a população pesquisou também como fazer pão caseiro, brigadeiro de colher, bolo de cenoura, pão doce e pão recheado
Foto: Reprodução

Coronavírus, auxílio emergencial e eleições foram os assuntos mais pesquisados no Google; veja a lista

Assuntos relacionados à pandemia e a política lideraram o ranking de pesquisas no Brasil em 2020

O ano de 2020 foi atípico, já que grande parte da população ficou em casa devido à Covid-19, e teve que recorrer à internet para estudar, trabalhar e se divertir. Neste mês, assim como em anos anteriores, o Google divulgou os temas mais procurados pelos brasileiros do ano, e entre os assuntos que foram tendência estão pesquisas relacionadas à política e a pandemia.

Segundo o Google, as principais buscas do ano foram: coronavírus, auxílio emergencial, eleições 2020, eleições EUA e BBB 2020. Já as personalidades mais buscadas foram Donald Trump, Luiz Henrique Mandetta, Joe Biden, Sergio Moro e Kim Jong Um.

No quesito “o que é”, as maiores pesquisas ficaram assim: o que é lockdown?; o que é quarentena?; o que é pandemia?; o que é cadastro único?; e o que é coronavírus?

Como a pandemia exigiu um isolamento social, muitas pessoas pesquisaram sobre novos hábitos para praticar em casa. As cinco principais pesquisas para se fazer “em casa” foram: exercícios para fazer em casa, como fazer máscara em casa, fotos em casa, horta em casa e academia em casa.

Atrelado ao isolamento, a população pesquisou também como fazer pão caseiro, brigadeiro de colher, bolo de cenoura, pão doce e pão recheado.

Entretenimento

Já quando o assunto foi entretenimento os principais filmes pesquisados foram: Pantera Negra, 365 Dias, Milagre na Cela 7, Parasita e Frozen 2.

Em relação às séries, as cinco produções mais buscadas foram: The Witcher, Cobra Kai, Anne With E, Manifest e Elite.

Sobre a TV, a população brasileira pesquisou sobre BBB 20, CNN Brasil, A Fazenda 2, Bom Sucesso e Amor de Mãe.

Comentários

Tops da Gazeta