últimas notícias
Segundo a lei, o evento anual tem como objetivo
Segundo a lei, o evento anual tem como objetivo "a estimulação do turismo e lazer"
Foto: Fernando Maia | Riotur

Estado do Rio de Janeiro terá dois carnavais por ano

Lei foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira e prevê a realização do evento em julho

O estado do Rio de Janeiro terá um segundo carnaval anual em julho, de acordo com a lei sancionada pelo governador Cláudio Castro (PSC). A medida não tem ligação com os desfiles das escolas de samba na capital fluminense que foram adiados para julho. O documento foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (13).

O projeto aprovado é do deputado estadual Dionísio Lins (PP) e prevê a criação do “Carnario - Carnaval fora de época”.

Segundo a lei, o evento anual tem como objetivo “a estimulação do turismo, lazer e principalmente, o aquecimento da economia com a criação de postos de empregos e venda de produtos e serviços”.

Participação

O governo do Rio de Janeiro, ligas, agremiações e blocos carnavalescos deverão participar desta comemoração. Em entrevista à “CNN Brasil”, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, revelou que não teve conhecimento da criação de um novo carnaval.

"Nós nem sabíamos que tinha esse projeto, que agora se torna lei. Isso não tem nada a ver com o desfile do carnaval de 2021, que já tinha passado para julho", disse.

Já a Sebastiana, Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro, se manifestou contra o projeto de lei. Segundo a Associação, não há condições sanitárias para a festa no momento.

Comentários

Tops da Gazeta