últimas notícias
Presidente Jair Bolsonaro ironizou anúncio de gastos com alimentação nesta quarta-feira
Presidente Jair Bolsonaro ironizou anúncio de gastos com alimentação nesta quarta-feira
Foto: Reprodução

Bolsonaro ironiza gastos com leite condensado e ataca a imprensa

‘É pra enfiar no r.. de vocês aí, vocês da imprensa, essa lata de leite condensado’, disse Bolsonaro; veja vídeo

Em um evento em um restaurante de Brasília na tarde desta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro ironizou as críticas sobre as compras de alimentos pelo governo federal que, no último ano, somaram mais de R$ 1,8 bilhão – um aumento de 20% em relação a 2019, de acordo com levantamento do portal “Metrópoles”.

“Quando eu vejo a imprensa me atacar, dizendo que comprei R$ 2 milhões e meio de latas de leite condensado, vai para p... que pariu”, esbravejou Bolsonaro, que completou: “Imprensa de merda essa aí”.
Na sequência, o presidente afirmou: “É pra enfiar no r... de vocês aí, vocês da imprensa, essa lata de leite condensado”. O público aplaudiu e gritou “mito” para o presidente.

Nas imagens, é possível ver pessoas aglomeradas e sem máscara, como o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo .

Bolsonaro explicou logo depois que os gastos revelados pelo “Metrópoles” não são para a Presidência da República, mas para alimentação de órgãos como Exército, o Ministério da Cidade e o Ministério da Educação, “entre tantos e tantos outros”.

Ele também afirmou que os gastos com alimentação, mesmo com chicletes, “não é mordomia, não é privilégio”.

Bolsonaro disse que vai demonstrar nesta quinta-feira a necessidade dos gastos durante uma live com o ministro da Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU), e afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff gastou mais com leite condensado do que ele.

Comentários

Tops da Gazeta