Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Líderes do PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e REDE apresentaram, em conjunto, um novo pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro | Lula Marques
Mais um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi apresentado nesta quarta-feira (27) por partidos de esquerda. Presidente e líderes do PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e Rede argumentam que Bolsonaro cometeu “crimes de responsabilidade em série” na condução da pandemia do coronavírus no País.
Continua depois da publicidade
Agora, deve chegar a 59 o número de denúncias protocoladas contra Bolsonaro pendentes de análise dos deputados. O início da análise dos processos cabe ao presidente da Câmara dos Deputados. Rodrigo Maia (DEM-RJ), já afirmou que caberá a quem assumir a Casa, a partir de fevereiro, decidir se dará andamento ou não a um processo contra Bolsonaro.
No documento apresentado nesta quarta, os partidos citam o colapso da saúde em Manaus e dizem já ter passado a hora de o Congresso reagir.
Os líderes da oposição anunciaram também a coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a conduta do governo durante a pandemia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade