Publicidade

X

COLAPSO EM MANAUS

STF autoriza PF investigar gastos do Ministério da Saúde com cloroquina

Determinação atende a um pedido da Procuradoria no inquérito que apura uma eventual responsabilidade do ministro Eduardo Pazuello, na crise na saúde de Manaus

ALINE

Publicado em 15/02/2021 às 19:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Conduta do ministro Eduardo Pazuello está sendo investigada / Tomaz Silva/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (15), o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a Polícia Federal a realizar novas diligências sobre os gastos do governo federal com a aquisição e distribuição dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina para tratamento de pacientes com Covid-19.

As informações são da “Folha de S. Paulo”.

A determinação de Lewandowski atende a um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) nos autos do inquérito que apura uma eventual responsabilidade do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise na saúde pública de Manaus, que deixou hospitais sem oxigênio. Pazuello já prestou depoimento, no entanto, Lewandowski afirma ser fundamental ouvir novas testemunhas.

Leia mais

Multa de trânsito terá desconto obrigatório de 40% a partir de abril

O ministro do STF autorizou também que a Procuradoria tenha acesso aos e-mails trocados entre o Ministério da Saúde e as secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus.

A PGR também requisitou ao Supremo obter dados sobre gastos com a aquisição e distribuição dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina. Além disso, o ministro também ordenou que sejam identificados os responsáveis pelo TrateCov, aplicativo do Ministério da Saúde que sugeria o uso dos medicamentos.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LUTO

Daniel Kahneman, psicólogo que ganhou Nobel e pai da economia comportamental, morre aos 90 anos

Sua morte foi confirmada por sua parceira que se recusou a dizer onde ele faleceu

INVENTOR BRASILEIRO

Le Victoria: Relembre o primeiro voo de um balão dirigível no Brasil, em 1882

Dirigível foi criado pelo inventor paraense Júlio Cézar Ribeiro de Sousa com o nome em homenagem à sua esposa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter