últimas notícias
Vacina da Pfizer contra o novo coronavírus
Vacina da Pfizer contra o novo coronavírus
Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Anvisa aprova uso definitivo da vacina da Pfizer no Brasil

Trata-se da 1ª autorização dessa natureza para um imunizante contra o coronavírus na América Latina; não há ainda, porém, doses no Brasil

Nesta terça-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Com isso, está autorizada a importação da vacina para o Brasil. É a primeira autorização dessa natureza para um imunizante contra o coronavírus no Brasil e na América Latina.

Porém, o laboratório ainda não assinou contrato de venda com o Ministério da Saúde e não há doses disponíveis para aplicação no Brasil.

Leia mais:

"O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro. Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.", escreveu o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, em nota.

As duas vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a de Oxford e a CoronaVac, e ambas têm autorização de uso emergencial, e não o registro definitivo. 

Comentários

Tops da Gazeta