últimas notícias
O médico cardiologista, Marcelo Queiroga
O médico cardiologista, Marcelo Queiroga
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Posse de Queiroga deve ser na quinta-feira

Cardiologista Marcelo Queiroga só deve ser nomeado e empossado como ministro da Saúde dez dias depois de ter sido anunciado por Bolsonaro

Mesmo diante do pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil, o cardiologista Marcelo Queiroga só deve ser nomeado e empossado como ministro da Saúde na quinta-feira (25), dez dias depois de ter sido anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como sucessor do general Eduardo Pazuello no cargo. Governadores e parlamentares da Paraíba, estado de origem de Queiroga, ouvidos pela reportagem nesta segunda-feira (22) disseram que não haviam recebido ainda convite para a posse.

A cerimônia, que já teve sua previsão adiada por duas vezes - seria na quinta-feira passada (18), depois, previu-se para esta terça (23) -, porém, depende da resolução de dois problemas. Um deles é que é preciso que Queiroga se desligue de uma clínica da qual ele ainda consta no site da Receita Federal como sócio-administrador. De acordo com pessoas próximas, o médico passou o fim de semana tentando resolver o assunto. (FP)

 

Tops da Gazeta