últimas notícias
Instituto Não Aceito Corrupção apoia lançamento de livros sobre Compliance
Instituto Não Aceito Corrupção apoia lançamento de livros sobre Compliance
Foto: John Schnobrich/Unsplash

Instituto Não Aceito Corrupção apoia e-books sobre compliance

Manuais são dirigidos para gestores, sócios, CEOs, CFOs, membros de Conselhos de Administração, entre outros membros de qualquer organização

O Instituto Não Aceito Corrupção apoiou o lançamento de três e-books sobre compliance, com linguagem clara e direta. O material foi organizado pelo Grupo Compliance Total, Canal Contato Seguro, com a colaboração de outras instituições e Comissões de Compliance da OAB de várias unidades do País.

Compliance é o dever das instituições de estar em conformidade com atos, normas e leis. É um sistema de controles internos que permite esclarecer e proporcionar maior segurança àqueles que utilizam a contabilidade e suas demonstrações financeiras.

"O compliance é um dos temas mais relevantes hoje para buscar um país melhor, mas ainda há muito trabalho a ser feito nessa área, principalmente, a falta de conhecimento e divulgação apropriada no ambiente corporativo", diz o instituto, em nota.

Os manuais são dirigidos para gestores, sócios, CEOs, CFOs, membros de Conselhos de Administração, entre outros membros de qualquer organização.

Os três materiais – “Guia para a Alta Direção”; “Guia para o Compliance Officer recém-empossado” e “Guia para Contratação de Serviços de Compliance” – visam ajudar as organizações a conhecerem mais sobre o tema, corrigir concepções incorretas, demonstrar os benefícios de uma implementação efetiva e obter recomendações de especialistas renomados no País.

Os e-books tratam também do desenvolvimento da carreira, desde a importância, riscos, cases, e dicas de aplicação de um Programa de Compliance.

O material pode ser acessado gratuitamente em compliancetotal.com.br/ebooks/guias-educativos.

Comentários

Tops da Gazeta