X

IMUNIZAÇÃO

Dose de reforço contra Covid para adultos tem intervalo reduzido para 5 meses

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16) que a nova etapa da dose de reforço contemplará todos os adultos maiores de 18 anos, antes a dose só era para pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde

Gabriela Gonçalves - Assistente

Publicado em 16/11/2021 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ministro Marcelo Queiroga disse que o não divulgará calendário por faixa etária para a dose de reforço / /Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (16), o Ministério da Saúde anunciou a redução do intervalo para a dose de reforço da vacina contra Covid, agora, o intervalo passou de seis para cinco meses após a segunda ou única dose do imunizante. A dose de reforço está autorizada para qualquer pessoa maior de 18 anos.

"Graças às informações que temos dos estudos científicos, nós decidimos ampliar a dose de reforço para todos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses", disse Marcelo Queiroga.

Antes, o reforço do imunizante estava aprovado apenas para os maiores de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. 

O ministro da Saúde informou que o ministério não divulgará calendário por faixa etária para a dose de reforço.

"Acima de cinco meses da segunda dose, independentemente da idade, já se pode buscar a sala de imunização", disse o ministro da Saúde.

O Ministério da Saúde orienta que o reforço do imunizante seja diferente da dose tomada anteriormente.

"É preferencial que a dose adicional seja com uma vacina diferente. No Brasil usamos a Pfizer, mas em um eventual desabastecimento pode ser usada outra plataforma", explicou Queiroga.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

23 DE ABRIL

Dia Nacional da Educação de Surdos: Saiba mais sobre a data

Objetivo é dar maior visibilidade e relembrar as conquistas da comunidade com a integração de práticas inclusivas no ensino regular

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter