últimas notícias
Natal do Parque Ibirapuera tem como objetivo valorizar a fauna e a flora; para isso, parque terá projeção holográfica na fonte do lago
Natal do Parque Ibirapuera tem como objetivo valorizar a fauna e a flora; para isso, parque terá projeção holográfica na fonte do lago
Foto: Paulo Guimarães

Após 2020 sem Papai Noel, clima de Natal volta com tudo em 2021

ENTÃO É NATAL. Árvore gigante, neve na Paulista e Beatles em shopping estão entre as atrações de Natal em São Paulo

Depois de um ano de 2020 praticamente sem festejos natalinos e Papai Noel, as decorações de Natal voltaram com tudo em 2021, com empresas, shoppings e prefeituras apostando nos eventos.

Entre as explicações está o fim das restrições no comércio e o avanço da vacinação contra a Covid-19, que devem fazer com que 77% dos consumidores saiam às compras neste fim de ano, injetando aproximadamente R$ 40 bilhões na economia, somente no estado de São Paulo, segundo estimativas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP).

Neste sentido, as decorações são aliadas na hora de atrair o consumidor para a rua, além de proporcionar diversão e encantamento para adultos e crianças. "O Natal é uma grande oportunidade para o setor de eventos recuperar sua força. A expectativa é de receber mais de 50 mil pessoas durante esse mês", diz Christiane Abreu, presidente do Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo (CTN), que pela primeira vez terá um evento de Natal.

Abaixo, confira alguns lugares para curtir o clima de Natal.

Villa de Natal São Paulo.

Inspirado nas celebrações natalinas de Paris, Frankfurt e Munique, pela primeira vez, São Paulo terá um mega evento natalino. Batizado de Villa de Natal São Paulo, a experiência ocupará 22 mil m² no Parque Villa Lobos e contará, entre outras coisas, com a Casa do Papai Noel, a Cabana da Mamãe Noel, um parque de diversões com mais de 10 atrações, uma pista de patinação de 300 m², aldeia gastronômica, feira de Natal, além da maior árvore de Natal da cidade, com 65 metros de altura e 36 metros de diâmetro.

A expectativa é que 150 mil pessoas visitem o maior espaço natalino de São Paulo, que exigirá o certificado de vacinação para entrada.

Serviço

Data: de 10 de dezembro a 6 de janeiro de 2022

Local: Parque Villa-Lobos (Avenida Queiroz Filho, 1377 - Vila Hamburguesa)

Ingressos: a partir de R$ 30, em www.ticket360.com.br

Natal na Paulista.

Depois e muitos anos, a Paulista volta a receber decoração de Natal. Dessa vez, a festa acontece entre a alameda Ministro Rocha Azevedo e a rua Pamplona. O ponto principal fica na calçada do Parque Mário Covas onde foi montado um presépio e uma árvore de Natal com 15 metros de altura.

O visitante encontrará ainda oito caixas de presentes gigantes iluminadas e musicais, uma família de ursos e, o que promete ser a sensação de espetáculo na avenida, uma máquina de neve artificial. A neve cairá seis vezes por noite, a partir das 18h, com intervalos de 30 minutos entre as sessões.

Serviço

Data: até 27 de dezembro de 2021

Local: Avenida Paulista

Ingressos: gratuito

Espetáculo de Natal.

O evento Espetáculo de Natal da Prefeitura de São Paulo é uma ação inédita, composta pela tradicional Casa do Papai Noel, que terá a presença do bom velhinho; oito casinhas com formato de biscoitos natalinos, que receberão artesão do programa Mãos e Mentes Paulistanas; além de uma "Parada de Natal", que acontecerá nos dias 11 e 18 de dezembro, às 19h.

Serviço

Data: 11, 12, 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 de dezembro

Local: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó

Ingressos: gratuito

Luz de Natal.

Pela primeira vez, o Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo (CTN) realiza um evento de Natal. Com o nome de Luz de Natal, a programação inclui decoração natalina, inspirada no Natal Luz de Gramado, presépio, vila natalina, árvore de Natal, Parada de Natal e um parque infantil.

Serviço

Data: até 26 de dezembro (sábados e domingos)

Local: CTN (Rua Jacofer, 615. Bairro do Limão)

Ingresso: gratuito

Natal no Parque do Ibirapuera: a festa da natureza.

A edição 2021 do Natal do Parque Ibirapuera tem como objetivo valorizar a fauna e a flora do parque. Para isso, o Ibirapuera contará com uma projeção holográfica na fonte do lago, esculturas iluminadas, um circuito formado por árvores natalinas, além de mensagens de esperança e positividade espalhadas pelo parque.

Serviço

Data: até 6 de janeiro, a partir das 19h30

Local: Parque Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral. Vila Mariana).

Ingresso: gratuito

#NatalBTG.

Uma árvore de Natal de 25 metros de altura e vistas à Casa Bandeirista estão entre as atrações do #NatalBTG. O evento contará ainda com espaço pet, espaço kids e shows de Beatles 4Kids, da Orquestra Baccarelli e apresentações do Ballet de Paraisópolis.

Serviço

Data: até 24 de dezembro

Local: BTG Pactual (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477, Itaim Bibi)

Ingresso: gratuito

(Gladys Magalhães)

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta