Publicidade

X

NOVA MEDIDA

Bancos registram avanço de Covid e fecham agências para descontaminação

A quantidade de agências que têm fechado as portas por causa da contaminação de funcionários na nova fase da Covid oscila a cada dia

Joseph Silva

Publicado em 13/01/2022 às 20:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Agência do Banco do Brasil / Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) vem recebendo relatos de aumento do número de infectados pela variante ômicron no setor. 

A quantidade de agências que têm fechado as portas por causa da contaminação de funcionários na nova fase da Covid oscila a cada dia, segundo a entidade. 

Os fechamentos variam diariamente e podem durar algumas horas ou até um dia inteiro, dependendo do tamanho da agência, e servem para higienizar o local quando há contaminação confirmada. 

Ainda segundo a Febraban, não há prejuízo à prestação dos serviços, porque o atendimento presencial responde por apenas 3% das transações. 

O Santander afirma que fechou poucas agências preventivamente, em respeito aos protocolos de saúde e segurança, e que as operações estão mantidas. 

O Bradesco diz que o processo de fechamento e abertura de agências é dinâmico. Segundo o banco, os protocolos de afastamento e reposição de funcionários, sanitização, fechamento e reabertura de agências duram, em média, um dia. 

Já o Itaú passou a orientar que os funcionários dos escritórios administrativos priorizem o home office diante da explosão de casos no país. 

"Quando há suspeita de que um profissional da rede física de agências possa estar com Covid-19, a unidade é fechada temporariamente e a equipe que esteve em contato com este colaborador também é afastada das atividades para que o local passe pelo processo de higienização", diz o banco em nota.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter