Publicidade

X

Assassinato

O ator João Vicente de Castro prestou sua homenagem ao lutador Leandro Lo

Leandro Lo morreu após levar um tiro na cabeça, na madrugada deste domingo (7), em um clube de São Paulo

FOLHAPRESS

Publicado em 08/08/2022 às 12:38

Atualizado em 08/08/2022 às 12:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O lutador foi socorrido, mas teve morte cerebral confirmada no hospital. / Reprodução/Instagram

O ator João Vicente de Castro, 39, usou suas redes sociais para fazer uma homenagem ao campeão de jiu-jítsu Leandro Lo, morto após levar um tiro na cabeça, na madrugada deste domingo (7), em um clube de São Paulo. "Um herói real", escreveu o artista.

"Um dos lutadores mais talentosos que o mundo já viu. Eu chamava Leandro de 'muleque do projeto' porque é de onde ele veio. Lutou e virou sua história, virou um dos maiores do mundo e encheu a todos nós de orgulho", afirmou o ator.



"Era cheio de qualidades que se embolavam com as dificuldades, cheio de vontade de ajudar quem tava do lado, Leandro foi um grande homem. Mas seu caminho foi atravessado por um covarde que teve facilidade em ter uma arma na cintura".

Leandro Lo assistia, com familiares e amigos, ao show do Grupo Pixote, no Clube Sírio, na zona sul de São Paulo, quando se envolveu em um desentendimento e foi atingido na cabeça por um policial militar. Ele foi socorrido, mas teve morte cerebral confirmada no hospital.

O tenente da Polícia Militar Henrique Otavio Oliveira, 30, entregou-se na Corregedoria da corporação na noite de domingo, depois de a Justiça decretar a sua prisão temporária de 30 dias. Ele estava de folga quando teria feito o disparado contra o lutador.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter