A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 04 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Alunos passam mal após serem atingidos por gás em colégio da PM em BH

O incidente ocorreu no Colégio Tiradentes, na região oeste da capital mineira

Natália Brito

09/08/2022 às 11:26  atualizado em 09/08/2022 às 11:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cerca de 30 alunos, com idades entre 14 e 17 anos, foram atingidos

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cerca de 30 alunos, com idades entre 14 e 17 anos, foram atingidos | Reprodução/TV Globo

Cerca de 30 estudantes passaram mal após inalar gás lacrimogêneo em uma escola da Polícia Militar, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta terça (9). O incidente ocorreu no Colégio Tiradentes, na região oeste da capital mineira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cerca de 30 alunos, com idades entre 14 e 17 anos, foram atingidos. Alguns estudantes estavam nas salas de aula e outros no pátio da escola no momento do incidente. Os jovens foram atendidos por equipes dos bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar.

Algumas vítimas foram atendidas no local e outras foram encaminhadas para o Hospital João 23. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, ainda não há um número certo de pacientes admitidos, mas até o momento, ninguém está em estado grave.

O Corpo de Bombeiros disse que recebeu um chamado para o local pouco antes das oito da manhã. Segundo a corporação, o objetivo inicial é priorizar o atendimento das vítimas e garantir a segurança do local.

De acordo com a Polícia Militar, as causas do incidente ainda estão em apuração e mais informações serão fornecidas em breve.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados