X

SAÚDE

Anvisa recebe novos dados da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

Pedido está sendo analisado pela agência

Agência Brasil

Publicado em 02/06/2022 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O envio das informações, nesta quarta (1), foi acertado em uma reunião no dia 25 entre o instituto e a Anvisa / Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu do Instituto Butantan dados adicionais referentes ao pedido de autorização da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos de idade. Atualmente, o imunizante só está autorizado em pessoas maiores de 6 anos de idade.

O envio das informações, nesta quarta (1), foi acertado em uma reunião no dia 25 entre o instituto e a Anvisa, que agora dará seguimento à avaliação do pedido.

“A Anvisa irá iniciar a análise técnica e avaliará a necessidade de nova discussão com as sociedades médicas”, informou a agência por meio de nota. No documento, a Anvisa destaca que “mantém o compromisso na avaliação das vacinas, fundamentando as suas ações na legalidade e nos parâmetros estabelecidos em suas normas, convergentes com as principais autoridades estrangeiras e com os princípios científicos”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

POÍTICA NA GRANDE SP

Aprígio lança pré-candidatura em Taboão da Serra e busca reeleição

Evento foi realizado no escritório político do Podemos, na avenida Paulo Ayres, no Parque Pinheiros, na última sexta-feira

SP vista de cima

Astronauta da Nasa divulga foto da capital paulista vista do espaço

Fotografia foi feita quando Donald Pettit estava a bordo da Expedition 6 realizada no ano de 2003

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter