Publicidade

X

Brasil

Baleia morre com plástico no estômago

ALINE

Publicado em 19/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Pesquisadores encontraram uma baleia morta no arquipélago das Filipinas que tinha um total de 40 kg de plástico dentro de
seu estômago. Funcionários do museu D'Bone Collector, que resgataram a espécie de Baleia-bicuda-de-cuvier na sexta-feira (16), disseram em uma publicação no Facebook que o animal estava com a "maior quantidade de plástico que nós já vimos dentro
de uma baleia".

Dentre os resíduos encontrados no organismo do animal estavam 16 sacos de arroz e diversos sacos de compras. O museu ainda anunciou que publicará em breve uma lista completa dos itens encontrados dentro do mamífero.

"Eu não estava preparado para essa quantidade de plástico", disse o fundador e presidente do museu, Darrell Blatchley, à emissora norte-americana CNN. "Era tanto que o plástico estava começando a calcificar". O uso de plástico descartável é um problema mundial, mas bastante intenso em alguns países do Sudeste Asiático, como as Filipinas. Dezenas de animais já morreram em decorrência do descarte inadequado desses materiais. O governo do Reino Unido chegou a divulgar um relatório dizendo que o nível de plástico no oceano poderia triplicar na próxima década, se medidas não fossem tomadas para conter o problema. (FP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Taboão da Serra inicia entrega do uniforme escolar

Expectativa é que até o dia 15 de março todos os estudantes tenham recebido o kit completo

 Jogos Olímpicos

SP oferece modalidades de esportes olímpicos; confira

Atividades são gratuitas e podem ser praticadas como recreação ou em nível competitivo, sem restrição de idade

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter