Brasil
Retirada das vítimas foi possível porque a estrutura do vestiário da mineradora em Brumadinho colapsou apenas parcialmente
ALINE
Publicado em 04/02/2019 às 17:33
Atualizado em 04/02/2019 às 18:28
Bombeiros encontraram ao menos três corpos nesta segunda-feira / Rodrigo Campanario/AM Press & Images/Folhapress)
Os bombeiros encontraram ao menos três corpos que estavam em um vestiário da Vale e outros na área próxima a um trem neste domingo, o que fez o número de mortos da tragédia de Brumadinho (MG) subir de 121 para 134 nesta segunda-feira.
Destes, 120 já foram identificados, e outros 199 seguem desaparecidos.
A retirada das vítimas foi possível porque a estrutura do vestiário colapsou apenas parcialmente, formando chamados "espaços vitais isolados" e impedindo que o local fosse totalmente invadido pela lama. As buscas nessa área tiveram que ser suspensas nesta manhã por causa das fortes chuvas que atingiram a região desde a madrugada, mas foram retomadas no início da tarde e, segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, as chances de se encontrar mais corpos ali são grandes. No outro local em que estavam as vítimas achadas neste domingo, próximo à área administrativa e ao trem que aparece em vídeos da tragédia, os trabalhos foram facilitados porque as equipes têm conseguido fazer escavações.
No sábado (2), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) também achou dois fragmentos de corpos que foram arrastados até o rio Paraopeba, para onde a lama correu após percorrer cerca de 10 km depois do rompimento da barragem.(FP)
Estado
O funcionário terceirizado da Sabesp teve parada cardiorrespiratória
Estado
Os passageiros tiveram que desembarcar do avião, que estava prestes a decolar e a aeronave teve de ser rebocada