Publicidade

X
PANDEMIA

Brasil se torna o 6º país do mundo com mais casos de coronavírus

Brasil ultrapassou a França e está atrás dos EUA, Rússia, Espanha, Reino Unido e Itália

Publicidade

Hospital Espanhol atende pacientes com Covid-19, em Salvador; Brasil tem mais de 12 mil mortes e 170 mil infectados / /Paula Fróes/GOVBA

O Brasil se tornou o 6º país do mundo com mais casos do novo coronavírus e mortes pela Covid-19, segundo levantamento feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins divulgado nesta quarta-feira.O País já tem mais de 11 mil mortes e 168 mil infectados.

O Brasil ultrapassou a França e está atrás dos EUA, Rússia, Espanha, Reino Unido e Itália. Na terça-feira, o Brasil estava em 7º lugar. O ranking dos países com mais casos de infecção é constantemente atualizado.

De acordo com o levantamento, 4,2 milhões de pessoas já foram infectadas pela Covid-19 em todo o mundo.

SUBNOTIFICAÇÃO

A universidade utiliza o balanço oficial fornecido pelos governos, porém, não reflete o real número de infectados pelo novo vírus, já que não há testagem em massa. No Brasil, por exemplo, foram realizados até o momento 482.743 exames, dos quais mais de 145 mil ainda aguardam resultado. Este número de testes é relativamente baixo o que pode causar subnotificações mais elevadas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

5 curiosidades da Ilha de Fernando de Noronha que você não sabia

As praias mais bonitas do mundo, no Nordeste do Brasil, escondem curiosidades que ninguém imagina

Disputa judicial

Igreja aciona Justiça após prefeitura de Caçapava construir área de lazer em terreno privado

Gestão municipal instalou uma academia ao ar livre em um terreno de 16 mil metros quadrados que pertence à Diocese de Taubaté

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software