Publicidade

X

MUNDO ANIMAL

Butantan faz estudo após vídeo de sucuri regurgitando outra cobra

Animal teria aproximadamente 5 metros

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2023 às 13:51

Atualizado em 23/05/2023 às 17:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Cobra pertence a espécie sucuri-verde / Reprodução - Marcelo Filho

Um Youtuber de pesca flagrou uma cena que surpreendeu até mesmo os pesquisadores do Instituto Butantan, de São Paulo. Marcelo Filho, que também é pescador, registrou uma sucuri-verde, de cerca de cinco metros de comprimento, regurgitando uma outra cobra. 

Segundo o influencer, ele pescava em uma área de represa, localizada entre as cidades de Itarumã e Caçu, municípios que ficam a mais de 300 quilômetros da capital do Estado de Goiás. Marcelo tratou o evento como o mais diferente da sua vida. 

O tamanho do animal deixou o produtor de conteúdo abismado, que começou a filmar a movimentação da cobra. Na filmagem é possível ver que o réptil, que estava no processo de digestão, se move lentamente. Sem dar nenhum alerta, a serpente abre a boca e começa a regurgitar outro espécime menor. 

Segundo os pesquisadores, a primeira hipótese é o fato da falta de alimentos no período de reprodução da espécie, o que pode provocar o canibalismo. A segunda tentativa de explicação é que uma sucuri fêmea teria engolido um macho durante o acasalamento, depois de se sentir ameaçada. 

Assista o vídeo aqui

Os resultados da pesquisa do Butantan, que tem como objetivo contribuir para o aumento do conhecimento e da conservação, serão divulgados em um estudo científico.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Corinthians é eliminado do Campeonato Paulista

Agora, o clube terá que conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2025 de outro jeito

Mundo

Pesquisa afirma que Trump tem 48% das intenções de voto nos EUA

Os resultados mostram que 48% dos entrevistados afirmaram que votariam em Trump

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter