X

SABOR NATALINO

Conheça 7 sobremesas fáceis e baratas para fazer no Natal

Saiba como escolher a sobremesa ideal e mais prática para fazer e levar nas festividades deste fim de ano

Nathalia Fruchi/Assistente de redação*

Publicado em 22/12/2023 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Saiba qual sobremesa escolher para levar nas festa de fim de ano / Matheus Ferrero/ Unsplash

Na correria de fim de ano, um dos momentos mais requisitados da ceia é a hora da sobremesa, mas na falta de tempo de quem trabalha ou simplesmente não sabe cozinhar, fica na dúvida de qual doce levar. Por isso a Gazeta conversou com o cozinheiro Sergio Fuinhas que deu sete dicas de sobremesas fáceis de se preparar para levar para a ceia . Veja Abaixo.

  • Brownie de nozes

“Para os amantes de chocolate, o brownie é uma receita barata, fácil e rápida de se preparar, podendo inclusive trocar as nozes por frutas secas, ou outro ingrediente sólido que seja do gosto da família”, aconselhou o cozinheiro.

  • Torta creme de chocolate e caramelo

Segundo Sergio Fuinhas, a torta de caramelo é uma opção barata e de fácil custo para quem gosta de doces diferentes. É aconselhável que após fazer o recheio de chocolate, seja usado preferencialmente uma base de chocolate meio amargo ou amargo. Ao misturá-lo com o recheio de caramelo, há um equilíbrio entre os sabores, não deixando o doce enjoativo.

  • Surpresa de Uva
Surpresa de UvaSurpresa de Uva/ Divulgação

“A surpresa de uva é um doce que está saindo muito nos últimos anos entre as confeitarias. Em geral o doce tem uma base de brigadeiro branco, frutas de sua preferência e uma camada de ganache, ou seja é muito fácil de fazer e uma boa opção para fazer de última hora”, falou à Gazeta.

  • Petit Gâteau de chocolate com Sorvete
    Petit GateauPetit Gateau Nicola Pavan/Unsplash

O petit gateau é outro doce que caiu no paladar dos brasileiros e é considerado por muitos uma sobremesa refrescante e de baixo custo. O cozinheiro afirmou que considerando o clima de verão no dia do Natal, é uma ótima opção para servir a mesa, além do que, é algo que se a pessoa não tiver habilidades ou tempo para fazer, é facilmente encontrado em geladeira de mercado junto com sorvetes, por um preço acessível.

  • Pudim
 Pudim Pudim Matheus Ferrero/ Unsplash

“O pudim é um prato tradicional brasileiro que está em quase todas as festas do País, inclusive no Natal. Ele também é muito versátil para se fazer pois é feito em três etapas sendo elas: Primeiro de tudo, misturar os ingredientes à mão ou se preferir em um liquidificador. A segunda etapa consiste em fazer um caramelo e despejar na forma, A última etapa é apenas levar ao forno pelo tempo necessário ou até dar o ponto de pudim (quando se balança e não se desmancha)”, apontou.

  • Cheesecake clássico americano

O cheesecake americano, como o próprio nome diz, é uma receita clássica nos Estados Unidos que está sendo tendência nos últimos anos na mesa do Brasileiro, segundo o cozinheiro Sergio Fuinhas. Isso está acontecendo pois há uma procura de consumir as receitas que vemos nas séries e filmes norte-americanos. 

  • Pavê
PavêPavê/ Youtube

"Por último, não posso deixar de aconselhar o prato mais típico do fim de ano, o pavê. Ele é uma combinação de creme de leite batido com algum sabor que seja do gosto da família, pode ser chocolate branco, chocolate ao leite, café, doce de leite, entre outros sabores. Na hora da montagem é necessário apenas intercalar uma camada do creme e da bolacha até completar a vasilha. A finalização ou apresentação pode ser a gosto da pessoa, mas se você estiver sem tempo, apenas polvilhe chocolate em pó se quiser fazer uma ganache por cima”, finalizou o cozinheiro.

*Assistente de Redação, sob supervisão de Matheus Herbert

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mobilidade

Veja as principais e as futuras linhas do Metrô da Cidade de São Paulo

A Gazeta separou tudo o que você precisa saber sobre linhas do metrô atuais e as futuras que serão construídas; confira

sorte grande

Aposta de Itupeva, interior de SP, leva R$ 14 milhões pela Quina

O próximo sorteio será hoje e tem prêmio estimado em R$ 700 mil; veja o bairro da aposta que ganhou o último concurso

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter