X

'OS DONOS DA BOLA'

Craque Neto defende povo yanomami: 'É o que aconteceu com o nazismo'

Apresentador disse que a situação de sofrimento dos yanomami 'é a maior vergonha deste país'; assista

Bruno Hoffmann

Publicado em 06/02/2023 às 17:12

Atualizado em 06/02/2023 às 18:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Craque Neto, durante o programa Os Donos da Bola, da 'Band' / Reprodução

O apresentador Neto voltou de férias nesta segunda-feira e defendeu o povo yanomami durante o programa Os Donos da Bola, da “Band”. A situação da população indígena em Roraima – oprimida pelo aumento descontrolado do garimpo ilegal na região – chamou a atenção do mundo desde o início deste ano.

“A maior vergonha deste país foi o que foi feito com os yanomamis. O que fizeram mostra o que aconteceu com o nazismo”, disse o comunicador, se referindo às cenas de indígenas mortos ou prestes a morrer de fome.

“A gente fez isso, as pessoas deixaram de ajudá-los. Este país precisa de gente boa, de política boa”, completou o apresentador.

 

Nas últimas semanas, o governo federal decretou estado de emergência em saúde pública nas terras yanomami. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusa a gestão anterior, de Jair Bolsonaro (PL), de não agir para evitar uma crise humanitária entre os indígenas da região.

Os yanomami são uma população que vive em uma área contínua entre o Brasil e a Venezuela. Em território nacional são cerca de 30 mil organizados em mais de 350 comunidades distribuídas em uma região que abrange os estados de Roraima e Amazonas. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade em Guarulhos

Feira de empregos: prefeitura e institutos devem oferecer 200 vagas em evento

Para participar dos processos seletivos é necessário levar um documento de identificação original e o currículo atualizado

Colheita de café em SP

Colheita de café no maior cafezal urbano do mundo reúne famílias em São Paulo

Evento marcou a abertura oficial da safra do café, que prossegue até a primavera, distribuindo sabores, aromas, colorido e riquezas por todo o Estado   

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter