X

Eleições 2026

Flávio Bolsonaro diz que Michelle é bom nome para 2026

O senador diz que nunca discutiu o assunto com o ex-presidente porque Michelle "nunca manifestou vontade" de se candidatar. Ele conversou com a colunista Bela Megale, do Globo

FOLHAPRESS

Publicado em 09/02/2023 às 11:00

Atualizado em 09/02/2023 às 11:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Flavio Bolsonaro / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair-Bolsonaro (PL), é um bom nome para as eleições de 2026. O senador diz que nunca discutiu o assunto com o ex-presidente porque Michelle "nunca manifestou vontade" de se candidatar. Ele conversou com a colunista Bela Megale, do Globo.

O nome de Michelle para 2026 começou a ser ventilado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Nas redes sociais, entretanto, ela declarou que não tem intenção de disputar a Presidência.

"Depende do que vai acontecer lá na frente. Tem muita coisa para acontecer em quatro anos. Michelle tem capital político, vocação, mas não sei se tem vontade", disse Flávio. "Acho bom o nome dela ficar na roda. Ele traz a marca Bolsonaro junto."

Na semana passada, a colunista Bela Megale noticiou que Jair Bolsonaro fez chegar a Valdemar que está com "ciúmes" e "desprestigiado" após ele sugerir Michelle Bolsonaro para 2026.

O PL também avalia que Michelle pode disputar o governo do DF. Sua influência está sendo estudada. Avalia-se que a entrada dela na campanha pela eleição de Damares Alves para o Senado tenha sido decisiva. No episódio, ela desbancou Flávia Arruda, ex-ministra de Bolsonaro.

A influência de Michelle, porém, não foi suficiente para eleger o irmão dela, Eduardo Torres (PL-DF), na Câmara Distrital do DF.

Se Michelle realmente tentar a carreira política, ela deve enfrentar resistência familiar. A ex-primeira-dama e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, não conseguem sequer conviver. Ela barrou a presença dele no Palácio da Alvorada enquanto o casal ainda vivia lá e, depois, só viajou aos EUA quando se certificou de que Carlos não iria ficar hospedado no mesmo local.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DAS 7H ÀS 19H

Taboão da Serra amplia horário de atendimento de mais duas unidades de saúde

A medida, que já foi adotada pela Secretaria de Saúde (SMS) nas UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Jardim das Margaridas, tem como objetivo  ampliar o acesso da população aos serviços de saúde

ARMAS E DROGAS

Polícia prende especialistas em roubo de cargas milionárias em SP; veja fotos

Quadrilha vinha sendo investigada por três roubos no interior paulista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter