Publicidade

X
TRAGÉDIA

Homem mata ao menos 5 pessoas em ataque a escola infantil no oeste de SC

Assassino entrou com um facão na escola que fica na cidade de Saudades; ele também deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo a um hospital da região

Publicidade

Atentado em escola infantil de Santa Catarina deixou ao menos cinco mortos / ARQUIVO PESSOAL/SIMONE FERNANDES

Um homem matou ao menos cinco pessoas e feriu outras duas após invadir uma escola infantil no município de Saudades, oeste de Santa Catarina (a 67 km de Chapecó), na manhã desta terça-feira (4).

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, que ouviu testemunhas, o jovem teria entrado armado com um facão na escola, invadido uma classe e golpeado professores e alunos. Em seguida, de acordo com os relatos, ele cortou o próprio pescoço e se feriu no abdômen e no tórax. O texto conta com informações da “Folhapress”.

Leia mais: 

Uma professora e dois alunos morreram no local. Outra professora e mais duas crianças tiveram lesões graves e foram encaminhadas a um hospital, segundo a PM. A mulher e uma das crianças também morreram.

O suspeito foi detido pela população antes mesmo da chegada dos policiais, disse a PM, que o encaminhou ao hospital de Pinhalzinho (SC) em estado grave.

Ele teria 18 anos, nenhum antecedente criminal e não foi aluno da escola atacada, afirmou a polícia, segundo a qual o agressor relatou ter sofrido bullying.

As polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias continuavam a investigação no local no início da tarde.

Saudades tem 9.810 habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O governador afastado, Carlos Moisés, se manifestou pelo Twitter lamentando a notícia: "Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste". A governadora em exercício, Daniela Reinehr, decretou luto.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

5 curiosidades da Ilha de Fernando de Noronha que você não sabia

As praias mais bonitas do mundo, no Nordeste do Brasil, escondem curiosidades que ninguém imagina

Disputa judicial

Igreja aciona Justiça após prefeitura de Caçapava construir área de lazer em terreno privado

Gestão municipal instalou uma academia ao ar livre em um terreno de 16 mil metros quadrados que pertence à Diocese de Taubaté

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software