X

futebol

Inter de Porto Alegre chega em Itu, sua nova casa pelas próximas semanas

Equipe gaúcha deve passar até 20 dias treinando na cidade, já que teve seu centro de treinamento seriamente danificado pelas chuvas

Diogo Mesquita

Publicado em 20/05/2024 às 21:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Internacional de Porto Alegre está em Itu, interior de São Paulo, onde treina pelos próximos dias / Reprodução

A equipe do Internacional de Porto Alegre chegou, no final da tarde dessa segunda-feira, na cidade de Itu, à 74 quilômetros de São Paulo. Os gaúchos passarão até 20 dias no Hotel Otho, onde terão tranquilidade e condições para treinar, já que o CT Parque Gigante, local da preparação diária da equipe, foi completamente afetado pelas chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul.

Preparação

O Colorado já treinava de forma improvisada por pelo menos uma semana. O Parque Esportivo da PUC-RS funcionava como sede provisória para que o treinador Eduardo Coudet pudesse manter seus comandados em forma e com a cabeça minimamente focada, mesmo com a tragédia que tomou conta do estado.

O resort no qual os colorados ficarão hospedados abrigou a seleção do Japão, na Copa do Mundo de 2014. A diretoria do clube busca uma solução mais adequada pensando na logística e estuda a possibilidade de usar o CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, região Metropolitana de Porto Alegre. 

Próximo jogo

O Campeonato Brasileiro segue paralisado por conta dos estragos causados pelas chuvas no sul do País. A próxima rodada da competição será a segunda de paralisação. Durante essa semana CBF e clubes devem conversar para analisar a possibilidade de uma volta.

A próxima partida do Internacional acontece no dia 28 desse mês diante do Belgrano pela Copa Sul-Americana. A competição continental não foi paralisada, porém, o Inter teve duas de suas partidas adiadas. O local da partida ainda não foi anunciado. Mandantes, os gaúchos indicaram o estádio Novelli Junior, em Itu, como palco. A Conmebol ainda não confirmou a mudança.

Siga as notícias da Gazeta no WhatsApp ou pelo Google Notícias 

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Crime no interior

Casal é morto a tiros na região do Vale do Paraíba

Polícia Militar foi acionada para realizar o atendimento da ocorrência e encontrou as vítimas feridas no local

POLÊMICA AO VIVO

Ex-goleiro Ronaldo insinua que Bandeirantes é 'anti-Corinthians' e causa 'climão'

Giovanelli se declarou 'torcedor' na transmissão e insinuou que imprensa fala sempre pior do Timão, colocando em dúvida profissionalismo da própria empresa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter