Publicidade

X

MÚSICA, CULTURA E MUITO POP

Lollapalooza, Rock in Rio e Festival Saravá: veja as principais atrações culturais em 2024

Em 2024 a emoção tomará conta com os desfiles das escolas de samba no Carnaval de SP e RJ, os shows internacionais no Lollapalloza e Rock in Rio, além de apresentações de Alcione, Ed Sheeran e Imagine Dragons

Matheus Herbert e Natália Brito*

Publicado em 17/01/2024 às 19:06

Atualizado em 24/01/2024 às 17:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Rock in Rio deste ano deve movimentar o País; edição de 40 anos do evento confirmou shows de Ed Sheeran, Imagine Dragons, Ne-yo, Ludmilla e Ivete Sangalo / Divulgação/Rock in Rio

Após um período de pandemia, o ano de 2023 foi ótimo para as fãs de música e de todos os eventos culturais realizados no Brasil. Já neste ano, a emoção tomará conta com os desfiles das escolas de samba no Carnaval de São Paulo e no Rio Janeiro, os shows internacionais no Lollapalloza e Rock in Rio, além de apresentações de Alcione, Bikini Kill, Djonga, Ed Sheeran, Imagine Dragons e Ne-yo. A Gazeta separou os destaques culturais que você deve anotar em sua agenda para não deixar de aproveitar nada. Confira programação cultural abaixo: 

Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro 

O ano começa com uma das festas mais importantes do País, o Carnaval. Em São Paulo, os desfiles do Grupo Especial estão marcados para os dias 9 e 10 de fevereiro, que caem na sexta-feira e no sábado, respectivamente.

Pelo regulamento, a Mocidade Alegre, campeã do Carnaval 2023, teve o direito de escolher a própria posição no desfile de 2024. A escola será a terceira a entrar na avenida no sábado, dia 10. Interessados em participar da festa podem comprar o ingresso clicando aqui. Confira a ordem dos desfiles de São Paulo acessando aqui. 

Já no Rio de Janeiro, os desfiles do grupo especial do Carnaval carioca ocorrerão nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Para adquirir um ingresso acesse o site: www.ticketmaster.com.br. 

I Wanna Be Tour

O festival I Wanna Be Tour passará por cinco cidades brasileiras e contará com a presença de bandas renomadas, como Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, NX Zero, entre outros que alcançaram seu auge no cenário do pop punk nos anos 2000. O público esgotou os 40 mil ingressos para a primeira apresentação da turnê itinerante em São Paulo. Diante disso, a 30e, responsável pela produção, anunciou que, no dia 1º de março, ocorrerá o side show da I Wanna Be Tour na Vibra São Paulo, apresentando um show especial do Simple Plan e outro do NX Zero.

Bikini Kill

A banda americana Bikini Killque é uma das mais importantes do rock feminino, se apresentará pela primeira vez no Brasil. A estreia no País do grupo formado em 1990 acontece na Audio, em São Paulo, no dia 5 de março. Segundo a organização, os ingressos foram vendidos a partir de R$ 165 e a meia entrada social estará disponível para todos com a doação de pelo menos um quilo de alimentos.

Lollapalooza

Passando o Carnaval, o Lollapalooza Brasil 2024 acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A 11ª edição do evento segue com três dias de música e quatro palcos no espaço de 600 mil m² do Autódromo de Interlagos. Entre as atrações estão grandes artistas como: Paramore, Limp Bizkit, Titãs, SZA, Sam Smith e Blink-182. Os ingressos podem ser adquiridos no site: www.riocarnaval.com.br/ingressos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by SAM SMITH (@samsmith)

Sucesso McFly

Outra banda que marcou os adolescentes nos anos 2010 é McFly. Em uma nova turnê mundial, que começou  em outubro na Inglaterra e chega ao País em maio de 2024, a banda chega para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os ingressos podem ser adquiridos no site da livepass.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by McFly (@mcflymusic)

Outros nomes que vão marcar sua passagem pelo País em 2024 são: o cantor e compositor britânico Louis TomlinsonEric Clapton, que é um dos guitarristas mais influentes da história do rock, e a banda Iron Maiden, um dos grandes nomes de heavy metal no mundo. 

Outros festivais 

E a música brasileira também não fica de fora dos grandes festivais do próximo ano. Um dos exemplos já confirmados é o SARAVÁ. Ele acontece no dia 20 de janeiro, em Florianópolis. O evento já tem grandes nomes confirmados como: Alcione, Gilsons, Djonga, Letrux e muito mais. 

Festival Turá 

Outro festival que já tem data é o Turá, que acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de junho de 2024. O line-up do festival ainda não foi divulgado. 

Rock in Rio 2024

A edição do Rock in Rio deste ano deve movimentar o País. Entre as atrações divulgadas para a edição de 2024, que comemora os 40 anos do evento estão: Ed Sheeran, Imagine Dragons, Ne-yo, Ludmilla, Jão, Lulu Santos, Ivete Sangalo e Gloria Groove. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Rock in Rio (@rockinrio)

O evento acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. Com o fim das vendas do Rock in Rio Card, o Rock in Rio irá liberar a venda de ingressos para cada dia de festival apenas quando o line-up completo estiver disponível.

Grandes exposições em São Paulo 

Além do agito no mundo da música, a cidade de São Paulo terá grandes exposições neste ano. Em homenagem aos 40 anos de estreia de um dos seriados de TV mais queridos do Brasil, o MIS Experience recebe Chaves: A Exposição. 

A maior mostra sobre Chaves já realizada no mundo irá celebrar as quatro décadas de exibição do icônico programa de TV no Brasil, com a reconstrução de mais de 20 cenários emblemáticos que fizeram parte da vida de milhões de espectadores. Mais informações clique aqui. 

Llygia Clark / Pina Luz

A programação da Pinacoteca começa em março, no edifício da Pina Luz, com a exposição panorâmica de Lygia Clark. A mostra apresentará o legado da artista que transformou significativamente as possibilidades de produção, recepção e experimentação artísticas no Brasil e no mundo. Para mais informações sobre a exposição clique aqui. 

60 Anos de Ditadura 

A Pinacoteca em parceria com o Memorial da Resistência de São Paulo irão apresentar a exposição 60 Anos de Ditadura. A produção ficará em cartaz de março até o dia 18 de agosto. Mais informações sobre a exposição acesse o site pinacoteca.org.br

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

*Assistente de Redação, sob supervisão de Matheus Herbert

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SEGURANÇA PÚBLICA

Sindicato protesta contra Derrite por exclusão da Polícia Civil de operação em SP

Presidente do sindicato dos delegados disse que decisão de Derrite de dar mais protagonismo à PM em detrimento à Polícia Civil pode 'fragilizar a estrutura policial'

Programa Jovem Aprendiz

Em busca do primeiro emprego? Empresa Raízen está com 240 vagas abertas

Interessados em se candidatar devem ter entre 16 e 21 anos; não é necessário ter experiência prévia

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter