X

MAIS CASOS E MENOS MORTES

Mesmo com Covid em alta, mês de maio registra o menor número de mortes da pandemia

O Brasil registrou, em maio, 3.176 mortes pela Covid-19, o menor número mensal desde o início da pandemia

Leonardo Sandre

Publicado em 01/06/2022 às 11:45

Atualizado em 01/06/2022 às 16:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Covid-19 / Martin Sanchez/Unsplash

O Brasil registrou, em maio, 3.176 mortes pela Covid-19, o menor número mensal desde o início da pandemia. As informações são do g1.

O Acre foi o único estado a não registrar nenhuma morte em maio de 2022. Roraima registrou apenas um óbito no mês passado, e o Amazonas, duas.

Já São Paulo registrou 1.061 óbitos – um aumento de 25% em relação a abril, quando 849 mortes haviam sido registradas. O estado também foi o único a registrar mais de mil mortes por Covid em maio; o comitê de saúde estadual voltou a recomendar máscaras em salas de aula, escritórios e cinemas.

Apesar da queda nas mortes, os números têm indicado uma tendência de alta nos casos de Covid-19. A média móvel de novos casos por semana vista no dia 31 foi a maior em dois meses e segue em alta há cinco dias. Casos estão 48% maior do que a de duas semanas atrás.

Assim como o estado de São Paulo, vários municípios de diferentes lugares do País voltaram a recomendar ou obrigar o uso de máscaras em ambientes fechados – principalmente escolas – por causa do aumento nos casos de Covid.

Fora do território paulista, esse é o caso, por exemplo, de Lavras, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Ijaci e Uberlândia, em Minas Gerais; Guanambi, no sudoeste da Bahia; Curitiba, Maringá e Londrina, no Paraná; e ao menos 5 municípios gaúchos. Em Santa Catarina, o uso da máscara também foi reforçado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

primeiro semestre de 2025

Primeiro modelo produzido pela GWM no Brasil será SUV híbrido Haval H6

Ainda não foi confirmada qual será a versão do H6 a estrear a nova fábrica

segmento de luxo

GM anuncia Cadillac Optiq EV em Paris

O lançamento do Cadillac Optiq EV é considerado como peça-chave para o compromisso global da GM

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter