X

Polêmica

'Nunca leu Constituição brasileira', ironiza presidente as críticas de Mark Ruffalo

Ator havia pedido que o presidente norte-americano, Joe Biden, não confiasse em Bolsonaro

Da Folhapress

Publicado em 10/06/2022 às 13:11

Atualizado em 10/06/2022 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jair Bolsonaro (PL) / Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não gostou de ler do ator Mark Ruffalo, 54, que o presidente americano, Joe Biden, com quem ele se encontrou, não deveria confiar nele. Em respostas cheias de ironia pelo Twitter, o mandatário brasileiro errou o nome do artista e ainda ironizou o trabalho dele.

"Caro Mark Ruffles [ironia com nome dele], calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: 'AHGFRR'. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o Estado de Direito do Brasil", postou o presidente.

Na sequência, Bolsonaro também comparou Ruffalo ao vilão Thanos, da série "Vingadores", ao citar uma suposta tentativa de interferência "no território ou processo eleitoral" do Brasil.

Na quinta-feira (9), Ruffalo publicou no Twitter a foto de um caminhão com a imagem do presidente Jair Bolsonaro e a mensagem pedindo para "não confiarem em Bolsonaro". Na publicação, ele marcou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que iria se reunir com o brasileiro.

"Caro presidente Joe Biden o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe. Quando as audiências [na Cúpula das Américas] começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia", escreveu o ator no Twitter.

Vários internautas comentaram a publicação de Ruffalo dizendo que os Estados Unidos financiaram o golpe militar de 1964 no Brasil.

Uma usuária da rede disse que não gosta do Bolsonaro, mas os Estados Unidos não deveriam se meter nos problemas da América Latina. "Os Estados Unidos apoiaram ditaduras aqui antes de dizer que éramos comunistas."

Outros fizeram piada com o personagem Hulk, interpretado pelo ator em "Vingadores" (2012), publicando meme do super-herói destruindo um objeto. Um internauta comentou: "Você não gostaria de ver o Mark com raiva", escreveu marcando Biden no Twitter. Usuários da rede social também apoiaram o ator dizendo: "Fala mesmo, Mark".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NOVA AMAROK

Novo carro da Volkswagen chega no Brasil em agosto; saiba qual

Modelo ficou na sexta posição em ranking de picapes médias

Seu Dinheiro

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3160, neste sábado

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter