X

BASTIDORES

Pacheco quer ouvir líderes antes de decidir sobre CPI da Saúde

Presidente do Senado disse que quer ouvir os líderes antes de decidir a criação de uma CPI para apurar a conduta do ministro Eduardo Pazuello

Bruno Hoffmann

Publicado em 16/02/2021 às 16:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Conduta do ministro Eduardo Pazuello está sendo investigada / /Tomaz Silva/Agência Brasil

Senadores reforçaram a cobrança sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), pela criação de uma CPI após a realização de novas diligências autorizadas pelo ministro Ricardo Lewandowski no inquérito que apura a conduta de Eduardo Pazuello à frente do Ministério da Saúde. As informações são da jornalista Andréia Sadi, da “TV Globo”.

De acordo com a jornalista, Pacheco disse nesta terça-feira que vai ouvir os líderes na quinta-feira (18) para sentir se há clima para uma comissão neste momento de discussão sobre a vacina contra a Covid-19.

“São duas coisas: primeiro, é bom sentir a impressão dos líderes. Embora seja prerrogativa do presidente do Senado, quero ouvir os líderes. Se tiver o mínimo de risco de atrapalhar a vacinação, temos de fazer uma reflexão. Segundo ponto é que, se sentirem que existe espaço, vamos discutir a questão prática do funcionamento da CPI em meio à pandemia, com os trabalhos remotos”, disse.

No Planalto, segundo a jornalista apurou, a avaliação é de que Pazuello vai “pagar o preço” de ter executado a política de Bolsonaro.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

23 DE ABRIL

Dia Nacional da Educação de Surdos: Saiba mais sobre a data

Objetivo é dar maior visibilidade e relembrar as conquistas da comunidade com a integração de práticas inclusivas no ensino regular

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter