Publicidade

X
BASTIDORES

Pacheco quer ouvir líderes antes de decidir sobre CPI da Saúde

Presidente do Senado disse que quer ouvir os líderes antes de decidir a criação de uma CPI para apurar a conduta do ministro Eduardo Pazuello

Publicidade

Conduta do ministro Eduardo Pazuello está sendo investigada / /Tomaz Silva/Agência Brasil

Senadores reforçaram a cobrança sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), pela criação de uma CPI após a realização de novas diligências autorizadas pelo ministro Ricardo Lewandowski no inquérito que apura a conduta de Eduardo Pazuello à frente do Ministério da Saúde. As informações são da jornalista Andréia Sadi, da “TV Globo”.

De acordo com a jornalista, Pacheco disse nesta terça-feira que vai ouvir os líderes na quinta-feira (18) para sentir se há clima para uma comissão neste momento de discussão sobre a vacina contra a Covid-19.

“São duas coisas: primeiro, é bom sentir a impressão dos líderes. Embora seja prerrogativa do presidente do Senado, quero ouvir os líderes. Se tiver o mínimo de risco de atrapalhar a vacinação, temos de fazer uma reflexão. Segundo ponto é que, se sentirem que existe espaço, vamos discutir a questão prática do funcionamento da CPI em meio à pandemia, com os trabalhos remotos”, disse.

No Planalto, segundo a jornalista apurou, a avaliação é de que Pazuello vai “pagar o preço” de ter executado a política de Bolsonaro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

BOM NEGÓCIO

Polícia Federal vende veículos e sucatas

Leilão possui veículos documentados e sucatas. Disputa acontece no dia 24 de maio

CENTRO DA CAPITAL

Moradores relatam roubos e arrombamento na região da nova cracolândia

Com medo da sequência de crimes, moradores resolveram criar grupos em apps de mensagens em que debatem a movimentação do chamado fluxo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software