Publicidade

X

abusos sexuais

Papa promete 'medidas concretas'

ALINE

Publicado em 22/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ao abrir a conferência sobre abuso sexual de menores no Vaticano nesta quinta-feira, o papa Francisco prometeu "medidas concretas e eficientes" para combater o problema na Igreja. O encontro deve durar quatro dias e conta com a participação de líderes católicos de todo o mundo. Francisco afirmou ainda que procurou reunir as autoridade para "ouvir o brado dos pequeninos que estão pedindo justiça". O papa apresentou uma lista com 21 diretrizes, incluindo sugestões como a elaboração de um código compulsório para padres e o treinamento de pessoas para detectar abusos. Charles Scicluna, arcebispo de Malta e um dos organizadores do evento, descreveu as propostas como "um roteiro para o desenvolvimento futuro de políticas [para combater abusos]". Francisco ainda disse que a conferência possibilita tornar "esse mal uma oportunidade para conscientização e purificação" e "curar as graves feridas criadas pelos escândalos de pedofilia". (FP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CASOS EM ALTA

Dengue: grávidas e bebês podem usar repelentes?

Na busca por proteção, a procura por repelentes aumentou nas farmácias de todo o País; dermatologista orienta sobre o uso

DRAMA ALVINEGRO

Corinthians perde para a Ponte Preta em Itaquera e vê vaga se distanciar

Iago Dias abriu o placar aos cinco minutos para a Ponte Preta; Corinthians finaliza 26 vezes, mas não consegue balançar as redes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter