Publicidade

X
Gripe H3N2

Paraná confirma 375 casos e quatro mortes pelo vírus Influenza

Números foram contabilizados pela Secretaria da Saúde até essa última quarta-feira (5)

Publicidade

Secretaria da Saúde do Paraná confirma 375 casos e quatro mortes pela gripe influenza (H3N2) / Tomaz Silva/ Agência Brasil

A Secretaria da Saúde do Paraná confirma 375 casos e quatro mortes pela gripe influenza (H3N2), no estado; números contabilizados até essa última quarta-feira (5). Do total de óbitos, três ocorreram ontem: um no município de Mandaguaçu e dois em Paranaguá.

Os pacientes, um homem de 64 anos e duas mulheres de 77 e 79 anos, estavam internados, tinham comorbidades e não se vacinaram contra o vírus Influenza no ano passado.

A secretaria já considera a contaminação da gripe como comunitária, quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, entre indivíduos sem histórico de viagem e sem que seja possível definir a origem da transmissão.

O secretário da Saúde, Beto Preto, alertou a população sobre adoção de medidas que evitem o contágio. “Precisamos continuar nos cuidando com o uso de máscaras, álcool em gel e lavagem das mãos. Os casos têm aumentado consideravelmente todos os dias, acendendo um alerta para evitar uma possível epidemia de H3N2 no Paraná”, disse.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MAIS UMA VEZ

Boituva: balão com 10 a bordo cai e deixa 2 em estado grave

É o terceiro acidente com voo na cidade em menos de um mês

MORTE DE JOVEM GRÁVIDA

Kathlen Romeu: mãe diz que não havia confronto quando jovem foi morta

Vítima foi morta por tiro no Complexo do Lins, no Rio, em 2021

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software