X

Brasil

Polícia usa bombas para dispersar extremistas que invadiram Congresso

A invasão do Congresso foi iniciada por volta das 14h30 e transmitida ao vivo por influenciadores bolsonaristas que participavam dos atos terroristas

Folhapress

Publicado em 08/01/2023 às 19:17

Atualizado em 08/01/2023 às 19:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Há relatos de muitas bombas disparadas contra os extremistas / Reprodução/Twitter

As forças de segurança começaram a retomar o controle do Congresso Nacional, invadido na tarde deste domingo (8) por manifestantes que defendem um golpe militar. Há relatos de muitas bombas disparadas contra os extremistas, inclusive de um helicóptero.

A invasão do Congresso foi iniciada por volta das 14h30 e transmitida ao vivo por influenciadores bolsonaristas que participavam dos atos terroristas.

Criticado por autoridades do Executivo Federal, do Congresso e do Judiciário, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou o emprego da tropa de choque após mais de uma hora de desordem na Praça dos Três Poderes.

Leia também:
Lula decreta intervenção na segurança do DF e diz que invasores são fascistas

A tropa de choque só chegou ao local após as 16h, quase 2 horas depois do início das invasões -O STF e o Palácio do Planalto também foram invadidos.

Enquanto o prédio do Congresso Nacional é desocupado pelos policiais, os terroristas gritam "assassinos", "traidores" e vaiam os helicópteros que sobrevoam a Esplanada.

Outro grupo de bolsonaristas passou a rezar na Praça dos Três Poderes.

Também foi acionada o Regimento de Polícia Montada da PM-DF. Um vídeo nas redes sociais mostrou um dos policiais a cavalo sendo cercado e agredido por dezenas de extremistas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TIGRINHO, AVIÃOZINHO E FOGUETE

Jogo do Tigrinho: Cozinheira perde R$ 80 mil; entenda o que é e seus riscos

Regulamentação brasileira permite a prática de jogos de apostas online, desde que pague R$ 30 milhões ao governo

Ritos Tradicionais

5 simpatias de Santo Antônio: amor e prosperidade garantidos

Aprenda a realizar as simpatias mais populares de Santo Antônio para atrair amor verdadeiro e abençoar sua vida com prosperidade

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter