Publicidade

X

Brasil

Prefeita de Araçariguama tem mandato cassado e vice assume

TROCA. solenidade de posse foi realizada na Câmara de Vereadores na manhã da última sexta-feira no Interior

Matheus Herbert

Publicado em 09/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A ex-prefeita, que afirma que não foi notificada, deve entrar com um mandado de segurança / /reprodução TV TEM

A prefeita do município de Araçariguama, Lili Aymar (PDT), teve seu mandato cassado pelos vereadores da cidade e o vice-prefeito, João Batista Corrêa Júnior, o Joca, assumiu o cargo no lugar. O mandato foi cassado por oito votos a três. A solenidade de posse foi realizada na Câmara de Vereadores na manhã de sexta-feira.

Lili Aymar teria usado verbas públicas irregularmente no aluguel de imóveis. A ex-prefeita, que afirma que não foi notificada sobre a sessão, deve entrar com um mandado de segurança para tentar anular a decisão.

O agora prefeito Joca declarou que o processo de cassação foi democrático, e que irá analisar os contratos e contas da prefeitura durante a administração de Lili, mas acredita que estejam todos em ordem.

O empresário Joca,
ex-proprietário da funerária Taboão, foi eleito em 2016 vice-prefeito de Araçariguama. Ao lado de Lili Aymar, então prefeita, obtiveram 6.080 votos, 50,27% dos votos válidos.

Joca mora em Araçariguama há 10 anos, mas desde 1989, quando a cidade ainda era um distrito de São Roque, ele frequenta o município, onde possui uma chácara. "Estou muito feliz com a vitória, nossa cidade tem um potencial muito grande e espero contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos moradores", afirmou à época ao "Portal O Taboanense".
(Portal O Taboanense)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bem Estar

Parceria reforça compromisso para eliminar o câncer de colo de útero

Cristo Redentor foi iluminado de roxo para estimular vacina contra HPV

ELE FICA

Após reunião no Palmeiras, Abel sinaliza que deve seguir no clube para 2024

Técnico reforçou ter contrato vigente até dezembro de 2024 e já começou a projetar a próxima temporada

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software