Publicidade

X

Brasil

Prefeitura fecha Centro de Treinamento do Flamengo

No dia 8 de fevereiro, um incêndio atingiu o local, conhecido como Ninho do Urubu, matando dez atletas e deixando três feridos

ALINE

Publicado em 28/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Prefeitura do Rio interditou o CT do Flamengo.nesta quarta-feira / /Adriano Fontes/AM Press & Images/Folhapress

A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou nesta quarta-feira o Centro de Treinamento (CT) do Flamengo. A Guarda Municipal cercou o local para evitar que ele seja reaberto.

No dia 8 de fevereiro, um incêndio atingiu o alojamento de atletas da base do Fla, no CT George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu, na zona oeste
da cidade.

Na tragédia, dez atletas morreram e três ficaram feridos, todos eles entre 14 e 16 anos de idade, que jogavam nas categorias de base d
o Flamengo.

A prefeitura já tinha determinado o fechamento do CT em 2017, por pendências com documentos e
autorizações.

Na semana passada, foi a vez do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública pedirem
a interdição do CT.

A Justiça estadual deu, no entanto, um prazo de cinco dias para que o Flamengo apresentasse sua defesa.

Em nota divulgada no dia 17 de fevereiro, o Flamengo alegou que estava tentando cumprir todas as exigências da prefeitura.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), disse esperar que o clube cumpra todas as exigências. "Esperamos que tanto as exigências para o alvará como também para o habite-se sejam cumpridas e ele retorne logo ao funcionamento", afirmou.
(AB)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

POLÊMICA VAI SEGUIR

Oposição vai à Justiça caso Tarcísio sancione privatização da Sabesp

Segundo deputados contatados pela Gazeta, intenção é buscar a justiça via Ação Direta de Inconstitucionalidade logo após sanção do governador

Mundo

ChatGPT é página mais acessada da Wikipedia em 2023

Artigo sobre ferramenta de inteligência artificial da OpenAI recebeu mais de 49 milhões de acessos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software