X

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS

Presidente da Fiesp elogia participação de Haddad em reunião

Josué destacou que a fala de Haddad na Fiesp, na última segunda-feira (30), 'foi muito bem recebida pela casa'

Folhapress

Publicado em 01/02/2023 às 17:29

Atualizado em 01/02/2023 às 17:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Fiesp / Everton Amaro/Fiesp

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Josué Gomes, elogiou a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante reunião com os diretores da instituição, e negou que a indústria esteja preocupada com o governo do presidente Lula (PT).

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Josué destacou que a fala de Haddad na Fiesp, na última segunda-feira (30), foi bastante "lúcida, de compromisso com a reforma tributária", e garantiu que "foi muito bem recebida pela casa".

Questionado se a apresentação do ministro conseguiu acalmar os ânimos do setor, Josué Gomes ressaltou que "a indústria não estava necessariamente preocupada para [precisar] ser acalmada".

Na Fiesp, Fernando Haddad garantiu que o atual governo será marcado pela alta intensidade em reformas. Conforme o ministro, as agendas fiscal, regulatória e de crédito serão as prioridades da Fazenda para os próximos meses.

Haddad afirmou que muitos procuraram respostas rápidas para algumas questões, "como se o governo atual devesse dar conta dos problemas herdados do passado recente e do passado longínquo".

Não será assim, mas será um governo de alta intensidade do ponto de vista das reformas necessárias para fazer esse país andar", completou.

Haddad disse que vê uma "enorme oportunidade" na agenda fiscal que consiste em, primeiramente, aprovar a "Reforma Tributária e o novo arcabouço fiscal, que já vai pacificar o Brasil em um front delicado".

O ministro destacou que é preciso sair da agenda de curtíssimo prazo e seguir para uma estratégia de desenvolvimento que o país não tem há muitos anos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas em SP

Prefeitura de SP está com mais de 1.000 oportunidades de emprego

Remunerações variam conforme o cargo aplicado com valores a partir de um salário mínimo

Leilão de veículos

Leilão online em Campinas: mais de 600 veículos disponíveis

São 371 lotes de veículos, incluindo carros e motos com documentação completa, na primeira venda pública online do ano da cidade

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter