X

OPORTUNIDADE

Programa de aceleração de startups gratuito segue com inscrições abertas até dia 9

Objetivo é estimular a criação e desenvolvimento de empreendimentos inovadores; são aceitos projetos de todo o Brasil

Da Reportagem

Publicado em 03/05/2022 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Nexus, Hub de Inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, segue com as inscrições abertas para o Batch#19 / Parque Tecnológico / Flickr

O Nexus, Hub de Inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, segue com as inscrições abertas para o Batch#19, programa de aceleração de startups, até 09 de maio. O processo é realizado de forma remota, por meio de plataformas online, e são aceitos projetos e startups de todo o Brasil.

O programa é voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos, baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas áreas aeroespacial, automotiva, agrotecnologia, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e saúde.

De acordo com Alessandro Valério, Head do Nexus, o programa é voltado para quem está buscando desenvolver o seu próprio negócio. "A ideia é auxiliar na aceleração do projeto, ajudando a encontrar o Product Market Fit (MPF). Os empreendedores selecionados terão acesso a um método de acompanhamento que permite estabelecer conexões estratégicas, trazendo resultados mais rápidos e eficientes", explica.

Para quem deseja se candidatar, não é necessário ter CNPJ constituído. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação -- modelo de negócio e poder de execução --, além de workshops e pitches. O programa de incubação e aceleração poderá acontecer de maneira online ou presencial, como for mais conveniente para os participantes escolhidos.

Os empreendedores aprovados farão parte do programa de aceleração do Nexus, que possui metodologia única e acompanha as empresas em todos os estágios de maturação. Os selecionados receberão mentorias com profissionais especializados, workshops, treinamentos e eventos semanais para estimular o empreendedorismo inovador. O ecossistema do Parque Tecnológico também irá proporcionar networking com uma rede qualificada de investidores, empresas, startups e universidades instaladas e vinculadas ao complexo de inovação.

Para mais informações, como link para inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação, clique aqui.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NOVA AMAROK

Novo carro da Volkswagen chega no Brasil em agosto; saiba qual

Modelo ficou na sexta posição em ranking de picapes médias

Seu Dinheiro

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3160, neste sábado

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter