X

COVID-19

Queiroga denomina médicos que falam de 4ª onda como "anticristos"

O ministro da Saúde criticou especialistas da área que avaliam que a atual alta de casos da covid-19 configura uma 4ª onda da pandemia

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2022 às 11:46

Atualizado em 08/06/2022 às 13:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ministro Marcelo Queiroga / Walterson Rosa/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou especialistas em saúde que avaliam que a atual alta de casos da covid-19 configura uma 4ª onda da pandemia. Com menção religiosa, ele chamou os médicos de “falsos profetas” e “anticristos”. A declaração foi realizada nesta terça-feira (7).

É necessário não ficar a reboque dos falsos profetas. A Bíblia fala de anticristo. Não faltam deles por aí. Todos tem soluções mágicas. Acham que resolvem as coisas com facilidade. Agora já estão apregoando uma 4ª onda da covid-19”, disse Queiroga.

Os casos de doenças respiratórias estão aumentando com a proximidade do inverno, que começa em 21 de junho. As temperaturas baixas estimulam aglomerações em ambientes internos e pouco ventilados.

O Brasil já enfrenta alta dos diagnósticos de covid-19. A média diária de infectados nos últimos 7 dias até 2ª feira (6) dobrou em relação a duas semanas antes, em 23 de maio. Passaram de 14.585 para 31.065.

A média de mortes, no entanto, recuou 23% frente a 2 semanas atrás. Mas Estados relataram dificuldades para notificar os dados de 5ª feira (2.jun) até 2ª feira (6). Isso pode ter contribuído com a queda do número.

A implementação dos autotestes de covid-19 também pode contribuir com uma subnotificação dos números de casos. Pessoas com um resultado positivo no exame caseiro não são obrigadas a informar o diagnóstico às autoridades de saúde – diferentemente de quanto o teste é realizado em hospitais, unidades de saúde, laboratórios ou farmácias.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

JOGOS DO DIA

Corinthians e São Paulo em campo; veja onde assistir aos jogos deste domingo

Bola rola no Brasileirão Série A, B e C neste domingo, 21/07

Estado

Capital paulista tem vencedores da Lotofácil; veja apostas

Sorteio aconteceu no último sábado (21)

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter