X

Política de preços da Petrobras

'Quem decide política de preços da Petrobras é o conselho da empresa', diz Guedes

Ministro não quis comentar a troca de comando na Petrobras nem a insistência do governo Bolsonaro de controlar os preços dos combustíveis

Luciana Coelho, da Folhapress

Publicado em 24/05/2022 às 14:29

Atualizado em 24/05/2022 às 14:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Economia, Paulo Guedes / Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Paulo Guedes (Economia) não quis comentar a troca de comando na Petrobras nem a insistência do governo Bolsonaro de controlar os preços dos combustíveis.

"O presidente escolhe o ministro. O ministro escolhe o presidente da Petrobras, e o conselho [confirma]. O conselho escolhe o CEO e a diretoria. E eles definem a política de preços", disse Guedes a jornalistas brasileiros durante o encontro do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Caio Mario Paes de Andrade, integrante da equipe econômica tido como próximo de Guedes e do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, foi indicado para substituir José Mauro Coelho. A notícia está fazendo as ações da Petrobras desabarem no pré-mercado em Nova York.

Guedes, contudo, preferiu se distanciar do tema. O ministro mantém uma agência carregada em Davos nesta terça (24), com nove encontros bilaterais com altos executivos, incluindo com o CEO da Arcelor Mittal, Lakshmi Mittal e com presidente da Alibaba, Michael Evans.

No início da noite, ele participa de um painel seguido de jantar oferecido pelo Fórum para debater temas relacionados à América Latina.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MONOTRILHO

Linha 17-Ouro do Metrô de SP terá 8 estações, e pode chegar a 17

Primeira fase do sistema vai ter oito estações, 10 a menos em relação AO projeto original na íntegra

tragédia

Quem é Diego de Almeida Pereira, acusado de matar dono de bar a facadas

Diego já tinha passagens anteriores por outros crimes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter