Imunização começa em meninas de 11 anos, seguida por meninos de 11
Jundiaí conta com cerca de 35 mil crianças entre 5 a 11 anos; nesta semana, 300 crianças receberam a primeira dose de vacina / SyhinStas
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou hoje (6) o calendário de vacinação contra a Covid-19 para crianças. De 17 de janeiro até 9 de fevereiro serão imunizados, de forma escalonada, meninas e meninos de 5 a 11 anos.
Na segunda-feira, dia 17, a imunização começa pelas meninas de 11 anos. Na terça-feira (18), será a vez dos meninos de 11 anos. Na quarta-feira (19), será a repescagem. A vacinação continuará em ordem decrescente de idade.
O imunizante aplicado será o da Pfizer, único autorizado até o momento para essa faixa etária. Segundo a pasta, a imunização contra a Covid-19 é segura e tem eficácia comprovada contra o agravamento da doença.
A vacinação contra a Covid-19 segue na cidade do Rio nesta semana e é destinada à dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 4 meses ou mais.
Pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço. A imunização é destinada ainda às pessoas com 12 anos ou mais que não foram vacinadas contra a Covid-19 até o momento.
As unidades continuam aplicando a segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais, respeitando o intervalo de cada fabricante: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para CoronaVac e 21 dias para Pfizer.
Brasil
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Bolsonaro se aproximando do público de mãos dadas com Luciano Hang, da Havan. Reinehr começa a acompanhá-los, quando Bolsonaro adverte, em tom de irritação
ELETROMOBILIDADE
Os veículos foram adquiridos pela empresa Viação Metrópole Paulista, que atua nas zonas Leste e Sul da Capital
OPORTUNIDADE
As candidaturas podem ser realizadas pela internet ou presencialmente nas unidades do Cate da Capital