Publicidade

X
PROTEÇÃO

Saúde garante ao STF que País terá vacinação completa contra Covid-19

Em ação, governo baiano reclama de defasagem de doses para o estado

Publicidade

O Ministério da Saúde afirmou que vai garantir o esquema vacinal completo contra a Covid-19 para a Bahia e os demais estados do País / TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL

O Ministério da Saúde afirmou na segunda-feira (18) que vai garantir o esquema vacinal completo contra a Covid-19 para a Bahia e os demais estados do País. A garantia foi dada durante audiência de conciliação realizada no Supremo Tribunal Federal (STF).

A audiência foi convocada pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação na qual o governo baiano afirma que há defasagem de aproximadamente 1 milhão de doses para o estado. Além disso, a procuradoria estadual alegou que doses da CoronaVac que foram interditadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não foram repostas.

Conforme a ata da reunião, ficou acordado que o governo federal dará andamento à reclamação do estado no prazo de dez dias. “O Ministério da Saúde compromete-se a assegurar o esquema vacinal completo ao estado da Bahia, bem como aos demais estados, conforme definido em consenso tripartite, observando os cálculos de envio de quantitativos de seus informes técnicos”, diz o documento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LUTO

Ray Liotta, ator de 'Os Bons Companheiros', morre aos 67 anos

Artista é considerado um dos maiores atores de sua época

Cultura

Após Masp voltar atrás, curadoras aceitam retomar mostra com fotos do MST

Museu voltou atrás na semana passada após enfrentar acusações de censura por ter vetado um conjunto de fotos de André Vilaron, Edgar Kanaykõ Xakriabá e João Zinclar

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software