Publicidade

X

POLÍTICA

Senado aprova projeto que acaba com a 'saidinha' de presos

Texto agora retorna à Câmara para ser votado pelos deputados

Folhapress

Publicado em 20/02/2024 às 22:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O projeto que acaba com as saídas temporárias chegou a ser aprovado pelos deputados em 2022, por 311 votos a favor e 98 contra / Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (20) foi aprovado pelo Senado Federal o projeto que acaba com as saídas temporárias de presos em datas comemorativas, conhecidas como "saidinhas". A votação teve o placar de 62 votos favoráveis e 2 contrários. Agora o texto será levado novamente para a Câmara para ser votado pelos deputados.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O projeto que acaba com as saídas temporárias chegou a ser aprovado pelos deputados em 2022, por 311 votos a favor e 98 contra.

Se espera que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aguarde a posição dos ministérios sobre o tema antes de decidir se irá derrubar a proposta, caso ela seja aprovada pela Câmara e encaminhada para sanção ou veto presidencial. 

O Senado manteve a saída para trabalho e estudo de detentos do regime semiaberto.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SEGURANÇA PÚBLICA

Sindicato protesta contra Derrite por exclusão da Polícia Civil de operação em SP

Presidente do sindicato dos delegados disse que decisão de Derrite de dar mais protagonismo à PM em detrimento à Polícia Civil pode 'fragilizar a estrutura policial'

Programa Jovem Aprendiz

Em busca do primeiro emprego? Empresa Raízen está com 240 vagas abertas

Interessados em se candidatar devem ter entre 16 e 21 anos; não é necessário ter experiência prévia

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter